Logo Giro
Search
Close this search box.

Eleições: TSE cancela registro de candidatura de Pablo Marçal para presidente da República

Logo Giro
Pablo Marçal publicou vídeo nas redes sociais onde revelou que vai processar a Globo (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Decisão aconteceu após novo presidente do PROS e uma ala do partido ter optado por abrir mão da candidatura própria para declarar apoio ao candidato Lula (PT)

Agora é oficial. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, cancelar a candidatura do empresário e morador de Alphaville, Pablo Marçal (Pros), à presidência da República. Os ministros optaram, durante sessão realizada na terça-feira (6), por anular a convenção partidária ocorrida em 31 de julho.

A decisão pela anulação aconteceu, após em agosto, o próprio TSE ter decido pela recondução de Eurípedes Gomes de Macedo ao comando do Pros, no lugar de Marcus Vinícius Chaves de Holanda, que presidia a legenda em julho, quando a primeira convenção que apresentou Marçal como candidato foi realizada. No entanto, uma ala do partido ligada ao novo presidente [Eurípides] se mobilizou para cancelar a candidatura de Marçal e apoiar a presidente do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pablo Marçal recorreu para tentar manter a candidatura, pois, segundo ele, as convenções feitas em agosto foram fraudadas. Ele também pediu à Justiça Eleitoral a manutenção do tempo de propaganda em rádio e televisão, porém, o ministro relator, Alexandre de Moraes, negou os pedidos.

Receba nossas notícias em seu e-mail