Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Marcos Neves lança pacote com mais de 30 obras

Logo Giro
Prefeito Marcos Neves apresentou pacote de obras com diversas intervenções (Divulgação/PMC)

Entre as intervenções anunciadas estão a construção de novas escolas, UBSs e a revitalização do Calçadão do Centro

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), lançou no dia 16 de maio, um pacote de obras que serão realizadas entre os anos de 2024 e 2025. O encontro que reuniu lideranças locais e políticos do cenário estadual e nacional, ocorreu no CEEAC Cohab BMX.

O pacote de obras lançado pela prefeitura promete transformar Carapicuíba, trazendo melhorias significativas para a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores, consolidando um legado de desenvolvimento e progresso para a cidade.

Durante o evento, o prefeito Marcos Neves anunciou a construção de novas escolas no Jardim Tonato e Ariston; revitalização da EMEF Argeu Silveira Bueno (CEEAC Cohab 5); UBS Jd. Tonato e adequação de outra unidade de saúde; reforma da sede do Samu; companhia da Polícia Militar na Aldeia; campos de grama sintética nos bairros Jd. Maria Beatriz e Jd. Planalto; novas áreas de lazer e recapeamento asfáltico de centenas de ruas.

Outras obras em Carapicuíba

O prefeito também anunciou a segunda fase do CEEAC Ayrton Senna, incluindo construção de piscina aquecida e coberta, e salas de arte; construção de uma pista de skate coberta; revitalização de 20 praças.

Para o momento final, em tom de suspense, o prefeito anunciou as obras mais aguardadas, como:
– Novo Parque na região do Jardim Angélica;
– Uma obra de mobilidade que inclui um novo acesso para Barueri pela Vila Gustavo Correia, com uma via marginal ao Rio Tietê, que facilitará o trânsito para Alphaville;
– Canalização do Córrego do Chicão, conectando a Av. Antonio Faustino à Marginal do Ribeirão, além da construção de viário e bulevar;
– Urbanização da Comunidade do Veloso;
– Construção de 500 apartamentos populares, em parceria com o Governo do Estado;
– Modernização da canalização do início do Córrego Cadaval para prevenir alagamentos;
– Construção de um novo Prédio Administrativo ao lado do atual;
– Revitalização do canteiro central da Av. Deputado Emílio Carlos e da rotatória do KM 21;
– Revitalização do Calçadão do Centro, com infraestrutura elétrica subterrânea, design moderno, acessibilidade e estética urbana.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail