Search
Close this search box.

Raquel Toian

Se eleita pretende trabalhar na Câmara dos Deputados para defender os Direitos da mulher, Economia, Finanças, Moradia, Transporte público e Defesa dos animais.

Raquel Toian dos Santos tem 30 anos e nasceu em 23 de abril de 1993, na cidade de Osasco. Atualmente é servidora da Prefeitura de Santana de Parnaíba (desde 2011) e advogada, formada pela Universidade Paulista Alphaville.

Possui curso de conciliação judicial – CNJ pela Escola Paulista de Magistratura TJ/SP. Além disso, é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito de Família e Sucessões, ambas em 2019 pela Faculdade Legale.

Pautas para o mandato caso seja eleita: fiscalizar as contas públicas, com mais transparência e aplicação correta dos recursos públicos; representar e proteger as mulheres que sofrem violência doméstica; facilitar o acesso ao planejamento familiar, com laqueadura sem fila de espera; moradia digna e acessível como CDHU; transporte público de qualidade; e proteção dos animais, com políticas de castração e adoção.

Raquel Toianingressou com ação popular em 2021 para retirada do nome do Deputado Cezar de ponte inaugurada no mesmo ano. O processo foi extinto, mas a homenagem foi revogada por ação direta de inconstitucionalidade pelo procurador geral de justiça. 

A candidata realizou várias denúncias junto ao Ministério Público: revogação da proibição da greve do estatuto dos servidores públicos de Santana de Parnaíba (acatado e revogado); retirada da Lei orgânica do município de Santana de Parnaíba que dá o direito a indenização por sessão extraordinária para vereadores (em andamento); contra o ex-prefeito Elvis Cezar por utilizar, segundo ela, a Campanha do Agasalho para se autopromover (em andamento); e contra aprefeitura de Barueri por soltar fogos com estampido na festa de São João em 2022 (em andamento).

Raquel Toian denunciou leis que ainda não saíram do papel em Santana de Parnaíba: publicação de obras embargadas, lista de espera em creches, lista de castração de animais e custos com publicidade.

Se eleita pretende trabalhar na Câmara dos Deputados para defender os Direitos da mulher, Economia, Finanças, Moradia, Transporte público e Defesa dos animais.

Receba nossas notícias em seu e-mail