Logo Giro
Search
Close this search box.

Emerson Osasco

Emerson Osasco está no primeiro mandato como vereador

Emerson Márcio Vitalino nasceu em 19 de março de 1985. Morador da periferia de Osasco, começou a trabalhar aos 5 anos ajudando seu pai a vender doces, salgados, bolachas e salgadinhos dentro do lixão da cidade. Aos 13, teve que parar de estudar para trabalhar. Foi balconista e cobrador de lotação para ajudar no sustento de sua família. Quando concluiu o ensino médio, ficou cinco anos sem estudar, somente depois ingressou no ensino superior, através de bolsa de estudo, se formando programador de software. Foi o primeiro da sua família a entrar na faculdade.

Na sua região e no seu meio de convívio, sempre atuou em trabalhos sociais. Participou da organização de uma entidade que atua com trabalhos sociais com mais de 120 mil sócios. Emerson Osasco teve a percepção de entrar na política a partir de uma conversa com um companheiro que trabalhava com ele nos projetos sociais. Quando externou sua indignação, o amigo lhe sugeriu que ingressasse no mundo político para tentar mudar essa situação. Somente quando entrasse na política, teria forças para lutar e resolver esses problemas.

Assim, ele decidiu ingressar na política em 2016, faltando cerca de 60 dias para finalizar o prazo de inscrição, decidiu se candidatar ao cargo de vereador. Na ocasião faltaram aproximadamente 400 votos para que ele pudesse vencer. Agora se candidatou pela segunda vez, venceu por um trabalho de base muito forte na sua região, há anos lutando para diminuir a desigualdade e para melhorar a vida das pessoas.

Após a divulgação na mídia de sua participação nos protestos da Paulista, Emerson Osasco foi demitido do seu emprego de programador, numa empresa onde havia sido promovido recentemente para dar treinamentos em projetos internacionais. O episódio trouxe ainda mais motivação para Emerson seguir adiante.

Receba nossas notícias em seu e-mail