Logo Giro
Search
Close this search box.

Gabriel Colombo

Defendendo as bandeiras da classe trabalhadora Colombo se coloca como uma alternativa comunista em oposição aos grandes capitalistas.

Gabriel Colombo, 32 anos, é o mais jovem pré-candidato ao governo de São Paulo, formado Engenheiro Agrônomo e mestre em Ecologia Aplicada pela USP. Começou sua militância na universidade, nas lutas por reforma agrária e agroecologia, atuando junto a assentamentos, quilombos e pequenos agricultores. E nas lutas por políticas de permanência estudantil, também porque dependia delas: Colombo foi morador da Casa do Estudante Universitário (CEU), bolsista e trabalhava como garçom para garantir uma renda mínima para seguir estudando.

Como parte da geração de jovens militantes comunistas, participou e construiu ativamente as manifestações populares que se opuseram a ofensiva burguesa e marcaram a última década da luta de classes no país: contra o golpe parlamentar em 2016, o Teto de Gastos, as Reformas Trabalhista e da Previdência, as jornadas Fora Temer, Ele Não e Fora Bolsonaro. Mais especificamente no estado de São Paulo, apoiou ativamente o movimento dos estudantes secundaristas nas ocupações das escolas.

Defendendo as bandeiras históricas da classe trabalhadora e expressando a certeza de que São Paulo tem alternativa: uma alternativa comunista, em oposição não apenas aos grandes capitalistas, divididos entre um PSDB em crise e um bolsonarismo em emergência; uma alternativa também à esquerda conciliadora, que busca se viabilizar por meio de alianças com os grandes empresários e com os velhos representantes políticos das oligarquias paulistas, que não representa os anseios e necessidades da classe trabalhadora, das parcelas oprimidas do povo e da juventude.

Receba nossas notícias em seu e-mail