Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: GAECO cumpre mandados e investiga corrupção de agentes públicos

Logo Giro
Gaeco cumpriu sete mandados de busca e apreensão durante a operação (Divulgação/Portal do Ministério Público do Pará)

GAECO garante que a investigação encontrou elementos que evidenciam possíveis práticas de crimes de corrupção ativa e passiva

Com apoio da Polícia Civil, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), vinculado ao Ministério Público (MP), cumpriu nesta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão nas cidade de Barueri e São Paulo para dar sequência às investigações de atos de corrupção de agentes públicos.

As investigações iniciaram em 2023, por meio da Operação Cassiopeia, que apura atuação de uma organização criminosa especializada em fraude fiscal estruturada no setor de combustível.

GAECO encontrou provas de corrupção

De acordo com o MP, houve o encontro fortuito de elementos que evidenciam a possível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva. Os suspeitos também teriam praticado crime com a interceptação de comunicações sem autorização judicial e invasão de dispositivo informático, dentre outros ilícitos.

No total, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e participaram do seu cumprimento quatro promotores de Justiça, cinco servidores do Ministério Público e 36 policiais civis.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail