Capitã médica Juliana Gonçalves tem 42 anos, é natural de Santos, litoral sul de SP, e tem dois filhos. Formou-se médica aos 23 anos, em 2003, pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista, com especialização em Cirurgia geral e Nutrologia. Atualmente, é moradora de Santana de Parnaíba.
A candidata a deputada federal foi Tenente Médica do Exército Brasileiro, servindo por um ano na região amazônica, ocasião em que concluiu o curso de sobrevivência na selva e realizou ações sociais. Possui mais de 11 cursos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Sua primeira experiência na política foi como candidata à prefeitura de Santana de Parnaíba em 2020. Ela alcançou o 2º lugar no maior colégio eleitoral da cidade, o bairro Alphaville.
Foi instrutora da Escola Superior de Soldados e Escola Superior de Sargentos, onde lecionou Medicina Legal, Criminologia e Toxicologia.Realizou palestras para Policiais Militares, principalmente sobre qualidade de vida e saúde.
Atualmente é oficial médica – Capitão Médica da Polícia Militar, médica Emergencista do SUS. Além disso, é palestrante em congressos e simpósios sobre saúde e direitos da mulher, legislação protetiva da integridade física e psicológica das mulheres brasileiras.
Sua bandeira é o combate à corrupção e à pobreza artificial. É contra o desmatamento de áreas de preservação ambiental para lucro imobiliário. Promove a igualdade das mulheres defendendo seus direitos, para promover uma sociedade mais justa e igualitária, segundo ela.