Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Combate ao racismo: Osasco aprova alerta sobre crime

Logo Giro
Projeto foi aprovado em duas discussões antes de seguir para sanção do prefeito (Divulgação)

Proposta de combate ao racismo foi aprovada com 16 votos favoráveis e seguiu para sanção ou veto do prefeito de Osasco, Rogério Lins

Seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei 31/2022, de autoria do vereador Emerson Osasco (PCdoB), que prevê a implantação de instrumentos de prevenção e combate aos crimes de racismo no município.

Na proposta, o parlamentar propõe a fixação de placas ou cartazes informativos sobre o crime de racismo em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados do município. A medida foi aprovada em 2º turno, com 16 votos favoráveis.

Combate ao racismo: Osasco aprova alerta sobre crime
Emerson Osasco é autor do projeto de combate ao racismo (Ricardo Migliorini/CMO)

Conforme justificativa do parlamentar no texto do projeto, o objetivo é “conscientizar, desestimular tratamentos discriminatórios, agressões, ofensas e crimes de caráter racial”, em Osasco. Além disso, ele espera que a fixação dos cartazes ou placas incentive as vítimas a denunciarem a prática de racismo às autoridades e órgãos competentes.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail