Proposta de combate ao racismo foi aprovada com 16 votos favoráveis e seguiu para sanção ou veto do prefeito de Osasco, Rogério Lins
Seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei 31/2022, de autoria do vereador Emerson Osasco (PCdoB), que prevê a implantação de instrumentos de prevenção e combate aos crimes de racismo no município.
Na proposta, o parlamentar propõe a fixação de placas ou cartazes informativos sobre o crime de racismo em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados do município. A medida foi aprovada em 2º turno, com 16 votos favoráveis.

Conforme justificativa do parlamentar no texto do projeto, o objetivo é “conscientizar, desestimular tratamentos discriminatórios, agressões, ofensas e crimes de caráter racial”, em Osasco. Além disso, ele espera que a fixação dos cartazes ou placas incentive as vítimas a denunciarem a prática de racismo às autoridades e órgãos competentes.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.