Logo Giro
Search
Close this search box.

Após pedir votos para Lula e Haddad, prefeito de Cotia declara apoio a Emidio de Souza

Logo Giro
Prefeito Rogério Franco declara apoio ao deputado Emidio de Souza (Reprodução/Redes Sociais)

Rogério Franco gravou um vídeo em que solicita votos para a reeleição do deputado estadual do PT. Gestor foi o único prefeito da região a declarar abertamente apoio aos candidatos petistas

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), gravou um vídeo de apoio a candidatura à reeleição do deputado estadual Emidio de Souza (PT). No vídeo postado nas redes sociais do parlamentar petista, Franco garante que está ao lado de um parlamentar muito atuante que ajudou a cidade. Cotia recebeu mais de R$ 300 mil em emendas para a Saúde e Educação indicadas por Emidio de Souza.

“Estou com um dos mais atuantes deputados da Assembleia Legislativa. Agora é um momento importante, para que a gente possa com união, unindo forças para virarmos agentes multiplicadores pela eleição daqueles que contribuem com o crescimento da nossa cidade e do Estado de São Paulo. Emidio de Souza é 13131 e confirma”, declarou o prefeito de Cotia.

Na publicação, Emidio agradeceu as palavras de Rogério. “É um prazer estar ao seu lado nessa caminhada, companheiro. Vamos juntos!”, escreveu.

Apoio a Lula e Haddad

Na região, Rogério Franco foi o único prefeito das 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da região Oeste da Grande São Paulo a declarar apoio aos candidatos do PT, mesmo contrariando as orientações do PSD que indiciou Felício Ramuth, como candidato a vice-governador na chapa liderada por Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Antes de fechar acordo com o Republicanos, o PSD que é comandado nacionalmente pelo ex-prefeito da capital, Gilberto Kassab, chegou a conversar com o PT e o nome do prefeito de Cotia chegou a ser sondado para ser vice na chapa comandada por Fernando Haddad na disputa pelo governo do Estado.

Em entrevista ao Giro S/A em abril deste ano, Rogério Franco já havia declarado que apoiaria os candidatos petistas. Para Franco, Lula e Haddad possuem condições de recolocar o Brasil e o estado de São Paulo no caminho do desenvolvimento com geração de empregos e renda a todos. “Sou o único da região que abertamente declaro apoio aos dois, pois entendo que são as melhores opções para o Brasil e o estado de São Paulo”, disse na ocasião.

Receba nossas notícias em seu e-mail