Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PSDB deve oficializar Datena como candidato a prefeito de SP

Logo Giro
Datena deu sinal verde para o PSDB oficializar sua pré-candidatura a prefeito de SP (Reprodução/Instagram)

Apresentar deu sinal verde para que a legenda na capital paulista apresente o nome dele como pré-candidato a prefeito

O apresentador José Luiz Datena pode ser o pré-candidato do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo na eleição de outubro deste ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo próprio apresentador ao portal G1 de notícias.

O presidente municipal do PSDB em SP, José Aníbal, também confirmou ao G1 o nome de Datena como candidato e garantiu “não ter uma bola de cristal” ao ser questionado sobre uma possível desistência da pré-candidatura por parte do apresentador.

“Não tenho bola de cristal para saber o que vai acontecer no futuro. Mas durante toda a conversa que tivemos com o Datena, ele se mostrou decidido em encarar uma corrida eleitoral finalmente”, disse ao portal G1.

Filiação de Datena ao PSDB

No começo do mês de abril, Datena oficializo sua filiação ao PSDB. A troca de sigla acontece após quatro meses de filiação ao PSB. A cerimônia de filiação foi realizada no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista. Questionado se seria candidato a vice de Tabata, que participou da filiação, ou cabeça de chapa pelo PSDB, Datena deixou o futuro em aberto.

“O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento. A minha vontade é estar ao lado da Tabata, sempre, porque é uma pessoas fantástica e maravilhoso que eu gosto e respeito e continuarei respeitando”, afirmou o apresentador na ocasião.

Após quatro meses, Datena troca o PSB pelo PSDB
Presidente do PSDB de São Paulo, José Aníbal, durante ato de filiação de Datena ao PSDB (Reprodução/Redes Sociais)

Com a filiação, o PSDB será a 11ª legenda que Datena já foi filiado desde 1992. O apresentador já fez parte de partidos como PT, o PP, o antigo DEM e do novo União Brasil, além de PSC, PDT e MDB.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail