Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputados federais manifestam apoio à prisão de Daniel Silveira

Logo Giro
Bruna Furlan e Alexandre Frota manifestaram apoio à prisão; Renata Abreu aguarda resultado de enquete para definir o voto (Fotos: Divulgação / Câmara dos Deputados)

Dois deputados federais da região, Alexandre Frota, morador de Cotia e Bruna Furlan, que reside em Barueri, ambos do PSDB, manifestaram apoio à manutenção da prisão do parlamentar Daniel Silveira (PSL) detido pela Polícia Federal após ter publicado um vídeo no YouTube, já retirado do ar, com ataques aos ministros que do Supremo Tribunal Federal. A deputada federal, Renata Abreu (Podemos), aguarda o resultado de uma enquete para definir como será o voto. 

O deputado Alexandre Frota pediu para que o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP), seja coerente nas decisões envolvendo o assunto. “Sou favorável a cassação do Daniel Silveira. Quero que ele saia da Câmara, pois ele não está acima da lei. O deputado passou por cima da Constituição Federal e precisa entender que ele tem foro privilegiado, mas que tudo tem limites. Por isso, espero que o presidente da Câmara seja coerente nas ações que for tomar”, disse.

Já a vice-presidente do PSDB, a deputada federal Bruna Furlan, garantiu ao site “O Antagonista”, que votará pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira. “Esses ataques às instituições têm que parar. E há várias formas de fazer isso. Essa [a prisão do deputado] é uma delas”, afirmou.

Diferentemente dos demais parlamentares que já manifestaram seus votos, a presidente do Podemos, a deputada Renata Abreu, está utilizando as redes sociais para consultar a população. Por meio de uma enquete, a deputada vai decidir se vai votar pela manutenção da prisão ou pela liberdade de Daniel Silveira. “A decisão vai ser encaminhada à Câmara dos Deputados, que decidirá em plenário se manterá ou não a prisão do parlamentar. Você concorda?”, questiona a deputada.

A votação para definir a prisão pode acontecer ainda nesta quinta-feira (18). São necessários 257 votos para manter ou reverter a prisão. A votação é nominal. 

Receba nossas notícias em seu e-mail