Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Visita de Furlan e Beto Piteri à Câmara de Barueri termina em confusão

Logo Giro
Prefeito Rubens Furlan teve discussão com os vereadores Hélio Júnior e Allan Miranda (Divulgação/CMB)

Clima ficou tenso entre o prefeito Rubens Furlan e o vereador Hélio Júnior. Houve troca de farpas na sala destinada aos parlamentares de Barueri

A Câmara de Barueri foi palco de uma nova confusão entre políticos. Desta a discussão ocorreu durante a visita do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), à sede do Poder Legislativo, antes da sessão ordinária desta terça-feira (14). O gestor municipal estava acompanhado do vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri (Republicanos).

Parte do bate-boca foi gravado pelo vereador Allan Miranda (União). Nas imagens é possível perceber que o clima fica tenso entre o vereador Hélio Junior (PL) e o prefeito Rubens Furlan. Alguns parlamentares tentam acalmar os ânimos, enquanto os dois políticos trocam farpas.

Ainda nas imagens, o prefeito ofende o vereador Allan Miranda (União Brasil) e o acusa de receber dinheiro para filmar o atual gestor. “Filma tudo aí. Você já se vendeu. Ele paga você para me filmar também”, gritou Furlan.

Versões para a discussão em Barueri

Pelas redes sociais, o prefeito Rubens Furlan alega que foi à Câmara para falar sobre as ações que estão sendo tomadas na área da saúde. “Fui na Câmara Municipal para falar a respeito das providências que estamos tomando na área da saúde. Infelizmente fui hostilizado pelo vereador Hélio Junior e o vereador Alan Miranda. Lamentável”, disse o gestor.

Já o vereador Allan Miranda negou que tenha hostilizado o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri. “Estão tentando jogar nas minhas costas e na do vereador Hélio Junior essa discussão. Não sei bem o motivo disso. Eu perdoo o Furlan que está passando por um momento delicado na vida pessoal e na vida política ao tentar engajar uma candidatura que não tem dado certo. Mas, isso não justifica falar inverdades”, disse o vereador.

No vídeo o parlamentar garante que o prefeito chegou à sala de reuniões e ofendeu os vereadores de oposição. “O senhor sabe que deixou seus afazeres e entrou aqui na Câmara, na sala de reuniões, e desferiu palavras que não dá para pronunciar. Você xingou e ofendeu. A gente fica chateado, pois a gente tem direito de escolha”, finalizou o vereador em vídeo publicado nas redes.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail