Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: Polícia Civil investiga ataque de cães da raça pitbull a diarista em Caucaia do Alto

Logo Giro
O caso segue sendo pelo 1º Distrito Policial de Cotia como omissão de cautela na guarda de animais (Divulgação/SSP-SP)

Vítima estava a caminho trabalho quando foi surpreendida pelos cachorros. A diarista Marluce Costa, de 55 anos, foi brutalmente atacada e perdeu parte do couro cabeludo. Caso está sendo investigado

O 1º Distrito Policial de Cotia investiga o ataque de dois cães da raça pitbull a diarista. O incidente ocorreu em uma rua do distrito de Caucaia do Alto no último sábado (24), conforme noticiado pelo portal de notícias “G1”.

A diarista Marluce Costa, de 55 anos, foi atacada pelos cães na madrugada de 19 de agosto, no momento em que estava indo trabalhar. Segundo testemunhas, os animais estavam soltos na via e tentavam atacar outro cachorro, quando fugiram e agrediram a trabalhadora.

Em virtude da força dos cães, Marluce foi derrubada, levando diversas mordidas nos ombros, nas pernas e parte de seu couro cabelo foi arrancado. Segundo o “G1”, ao tentar socorrer sua esposa, o marido da diarista também foi mordido na perna. Um vizinho que tentou auxiliar o casal, levou quatro pontos no nariz e perdeu uma unha do pé e outra da mão.

Moradores da localidade afirmaram que Centro de Zoonoses de Cotia foi até o local, porém, não tomou nenhuma atitude. Ainda segundo o “G1”, o órgão informou que não possui autorização legal para retirar os cachorros de seus donos e que casos de ataque são de responsabilidade da Polícia, sendo que a entidade seria responsável somente por cuidar de doenças de animais.

Por medo de novos ataques, moradores da região fizeram um abaixo-assinado em que solicita a retirada dos animais do local. O pedido já reúne quase 400 assinaturas. Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso segue sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Cotia como omissão de cautela na guarda de animais. As vítimas ofereceram representações criminais em decorrência das lesões corporais, então, laudos periciais foram solicitados e estão em fase de elaboração.

Receba nossas notícias em seu e-mail