giro

Bandidos invadem casa da sogra do prefeito de São Roque

Prefeito Guto Issa publicou nota oficial nas redes sociais falando do ocorrido
Ladrões invadem casa da sogra do prefeito de São Roque
A sogra do prefeito e outras pessoas conseguiram se soltar e acionar a Polícia Militar (Fotos: São Roque Notícias)

Prefeito Guto Issa publicou nota oficial nas redes sociais falando do ocorrido

No início da manhã desta segunda-feira, 13, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de roubo a residência. Segundo as informações, três indivíduos armados invadiram a residência e feito os três moradores reféns.

Na hora do roubo, a sogra do Prefeito de São Roque, Guto Issa, estava na residência na companhia de seu filho, de 37 anos e de sua nora, de 34 anos. Eles foram amarrados e trancados no banheiro. Após os indivíduos fugirem do local, as vítimas conseguiram se soltar e ligar para o 190.

O local tem câmeras de segurança que flagraram a chegada dos indivíduos na casa. Segundo moradores, essa não é a primeira vez que acontecem roubos nessa rua. Outros dois furtos em residências aconteceram recentemente.

O Roubo

O morador contou que, por volta das 06h40 da manhã, ao sair para trabalhar foi abordado no portão do imóvel por três indivíduos armados, dois deles usando máscaras e luvas cirúrgicas. Ele foi rendido pelos bandidos, que anunciaram o roubo obrigando a vítima a entrar na casa.

Dentro do imóvel, um dos indivíduos amarrou o morador e as duas mulheres, de 63 e 34 anos, e trancou as vítimas dentro do banheiro. Os indivíduos reviraram todo o imóvel sempre perguntando sobre valores em dinheiro, pois sabiam que ali morava a “sogra do prefeito”.

Segundo a Polícia, a ação durou cerca de dez minutos e os indivíduos roubaram apenas um aparelho celular da marca Xiaomi e fugiram em um carro prata tomando rumo ignorado.

Bandidos invadem casa da sogra do prefeito de São Roque

Câmeras

A equipe de investigadores do DP de São Roque foi para o local. As câmeras de segurança mostraram os indivíduos chegando nas proximidades por volta das 05h38 em um veículo HB20 prata, que ficou parado distante alguns metros da casa. Os indivíduos foram até o imóvel a pé.

O caso foi registrado no DP de São Roque como “Roubo (art. 157) – Residência; § 2ºA, I – Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II – há concurso de duas ou mais pessoas.” A Autoridade Policial solicitou perícia AFIS na residência. As investigações prosseguem.

Infocrim

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que os números de roubo, roubo de veículos e furtos em São Roque aumentaram nos últimos meses. Já os furtos de veículo diminuíram.

Confira os dados abaixo:

Ocorrências Policiais registradas por Mês – Criminal
Bandidos invadem casa da sogra do prefeito de São Roque
Ocorrências Policiais registradas por Mês – Produtividade Policial
Bandidos invadem casa da sogra do prefeito de São Roque

Fonte: SSP/SP

Nota Oficial

O prefeito Guto Issa publicou em suas redes sociais um comunicado falando do ocorrido:

Bandidos invadem casa da sogra do prefeito de São Roque

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.