Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Gestora do Hospital Regional de Barueri vai administrar outras unidades do Estado

Logo Giro
Hospital Regional foi construído em parceria entre a Prefeitura e governo estadual (Beatriz Lucato/Secom Barueri)

Entidade que vai administrar o Hospital Regional de Barueri fará a gestão compartilhada com as unidades de Taipas e Vila Penteado

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu em entrevista coletiva que a administração iniciará o chamamento para a escolha da entidade que fará a gestão do Hospital Regional de Barueri, que ainda não tem uma data definida para a inauguração, mas pode ser entregue em março, mês de aniversário da cidade.

Segundo o governador, por se tratar de uma unidade moderna, grandes entidades tem se interessado em exercer a gestão, por isso, o modelo proposto deve ser de gestão compartilhada, ou seja, além de assumir a unidade construída em Barueri, a gestora deve se responsabilizar pela administração de outras duas unidades de saúde vinculadas ao governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Osasco e Barueri oferecem 530 vagas de operador de telemarketing

Gestora do Hospital Regional de Barueri vai administrar outras unidades do Estado
Governador Tarcísio de Freitas fala sobre o chamamento pública para escolher a gestora do Hospital Regional de Barueri (Divulgação/Governo de São Paulo)

“A ideia é aproveitar que o equipamento de Barueri atrai gente de altíssimo nível para fazer gestão, pois é muito moderno, um grande hospital, com o que há de melhor e vamos colocar alguns equipamentos do Estado para fazer a gestão compartilhada. Então, quem fizer a gestão do Hospital de Barueri faça também das unidades de Taipas e da Vila Penteado”, explicou.

Estrutura do Hospital Regional de Barueri

Barueri: Hospital Regional será entregue em 1º de setembro
Unidade terá quase 400 leitos para atender pacientes da região (Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

A unidade terá 360 leitos, atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI.

Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Pronto-socorro do Hospital Regional de Barueri

Assim como ocorre em outras unidades vinculadas ao governo do Estado de São Paulo, como o Hospital Regional, onde não há atendimento sem triagem no pronto-socorro, também há a possibilidade de o pronto-socorro do hospital construído em Barueri seguir o mesmo modelo.

Neste formato, a unidade não atende o paciente que busca atendimento na porta da unidade, ou seja, o atendimento no PS só acontece quando o paciente chega de ambulância ou por meio de transferências realizadas via sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail