Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com investimento de R$ 20 milhões, Itapevi inicia construção do 1º empreendimento imobiliário popular da cidade

Logo Giro
O local será constituído de 93 unidades e três torres, está localizado na rua Sideral, bairro Chácara Vitápolis (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Conjunto Habitacional Vitápolis terá 93 apartamentos com acessibilidade distribuídos em três torres, cada um com 31 unidades. Terão direito à moradia, por sorteio, as famílias aptas a aquisição de moradia popular com base em critérios posteriormente definidos pelo Departamento de Habitação

A Prefeitura de Itapevi inicia neste sábado (10), as obras do Conjunto Habitacional Vitápolis, primeiro empreendimento imobiliário popular da história da cidade com 100% de investimento municipal. Os recursos serão oriundos do Programa Habitacional de cidade.

O local será constituído de 93 unidades e três torres e está localizado na rua Sideral, bairro Chácara Vitápolis, onde atenderá a população de baixa renda. O projeto está previsto para ser entregue em até 36 meses. O valor total do investimento é de cerca de R$ 20,3 milhões.

Segundo a administração municipal, o espaço visa atender ao déficit habitacional da localidade. “Terão direito à moradia, por sorteio, as famílias aptas a aquisição de moradia popular com base em critérios posteriormente definidos pelo Departamento de Habitação do município”, afirmou a administração municipal.

O acompanhamento das obras será realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos da cidade, onde cada etapa será de 12 meses e a estimativa de entrega é de cada torre é de um ano.  No total, são 93 unidades distribuídas em três torres de apartamentos, cada um com 59 m², com área construída total de 6.871,98 m², sendo 2.290,66 m², por prédio.

Ainda segundo a administração municipal, serão 31 apartamentos por torre, distribuídos da seguinte forma: no térreo (1º pavimento) serão sete. No 2º pavimento serão oito apartamentos. No 3º pavimento são oito unidades e no 4º e último pavimento, com oito apartamentos.

As unidades contarão com dois quartos, sala de estar, banheiro, terraço com área de serviço e cozinha. O espaço contará com vias acessíveis, quadra poliesportiva, playground com parquinho de areia, balanço acessível, jardinagem e paisagismo com ipês roxos, amarelos e amoreiras.

A assinatura do contrato de prestação de serviço entre a Prefeitura e a empresa licitada Construalpha Construções Eireli, que executará as obras.

Receba nossas notícias em seu e-mail