Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Apartamentos mobiliados: dos móveis à roupa de cama

Logo Giro
Os locatários, como digital influencers, buscam imóveis bonitos e instagramáveis (Divulgação/Alphaville Home Staging)

Além de ser prático e confortável para quem vai alugar, o apartamento mobiliado é um ótimo negócio para quem loca esse tipo de imóvel em Barueri

A sergipana Gilmara Gonçalves mora há três anos em SP e por dois anos locou um imóvel mobiliado no bairro de Alphaville, em Barueri. “Venho de outra cidade e alugar um apartamento mobiliado é de uma praticidade absurda. Você só chega com suas coisas pessoais e a casa está toda montada, desde o pano de prato até a roupa de cama, todos os detalhes” afirma a empresária e escritora, que morou em um dos apartamentos da Alphaville Home Staging. “Você se sente verdadeiramente em casa e não perde tempo procurando móveis”, acrescenta Gilmara.

Segundo a corretora de imóveis Rosana Aragon, muitos clientes que mudam para a região são do mundo digital e buscam apartamentos que sejam verdadeiros cenários. E os imóveis mobiliados são ideais para este perfil de pessoa. “Esses locatários buscam um imóvel bonito e instagramável, onde farão vídeos que mostrem o seu dia a dia”, afirma Rosana. Em sua carteira de clientes, 90% buscam imóveis mobiliados.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Tempo e experiência em lugares diferentes

Além da praticidade, a corretora de imóveis destaca a valorização do tempo ao alugar um imóvel mobiliado. “O tempo que se dispende com uma mudança, arrumando móveis e colocando objetos no lugar, pode demorar até dois meses. O tempo é uma moeda importante nos dias de hoje”, complementa ela.

Os inquilinos buscam também proximidade com o local de trabalho e centro comerciais, além de imóveis que ofereçam boa estrutura de lazer como academia e piscina.

Segundo Rosana, os contratos são de 30 meses, com cláusulas de rescisão de 12 meses sem multa. “Alguns moram um ano no apartamento, conseguem ascensão financeira e querem mudar para um lugar melhor. Além disso, há locatários que querem ter experiências em lugares diferentes e optam por alugar outro imóvel”, conta.

Apartamentos mobiliados: dos móveis à roupa de cama
A empresária e escritora Gilmara Gonçalves afirma que é preciso atentar-se à vistoria (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Apartamentos mobiliados: é só levar a mala

Além de ser uma alternativa prática para quem vai alugar, o imóvel mobiliado é um ótimo negócio para quem aluga. O advogado Fabio Ribeiro Menardi e sua esposa, a engenheira Aline Menardi Culchesk, são proprietários da Alphaville Home Staging, especializada na locação de imóveis mobiliados de alto padrão. “Nossos apartamentos e coberturas são de luxo, 100% mobiliado e decorado, com rouparias e louçarias, TV a cabo instalada, entre outros itens. A pessoa só entra com a mala”, explica Menardi.

O perfil de locatário é variado, incluindo solteiros e famílias. E os animais de estimação não ficam de fora. “Há uma grande procura por parte de digital influencers (influenciadores digitais), artistas e empresários”, ressalta o proprietário da Alphaville Home Staging. O ticket médio de um imóvel mobiliado é, em média de 50% a 65% maior, segundo Menardi.

Além de fornecer o apartamento com todos os móveis e itens para que o inquilino só entre, vamos dizer, “com a roupa do corpo”, a empresa de locação resolve problemas que surjam durante a estadia. “Auxiliamos em todas as necessidades de manutenção, desde a iluminação até os eletrodomésticos e conexões Wi-Fi. Entendemos a importância de uma residência funcional e confortável para o sucesso e bem-estar de nossos clientes”, afirma ele.

Além de móveis, como sofá, mesa de jantar e rack, eletrodomésticos e objetos de decoração fazem parte dos imóveis mobiliados (Divulgação/Alphaville Home Staging)

Vistoria: importante na locação

Como um antiga locatária, a escritora Gilmara Gonçalves dá dicas para quem busca um imóvel mobiliado. Primeiramente, a completude dessa mobília. “Não adianta vender o produto como sendo mobiliado e o apartamento ter apenas meia dúzia de objetos. É importante que supra as necessidades do morador”, afirma Gilmara. Saber o preço do imóvel com e sem mobília pra entender se o valor cobrado é justo, é outra dica valiosa.

O interessado deve também ter um olho atento à vistoria do imóvel. “O locatário precisa atentar-se, por exemplo, se há algo trincado ou aranhado. Caso não preste atenção, pode acabar pagando por isso”, explica a empresária.

Quando um imóvel é alugado, faz-se um contrato e uma vistoria, tanto de entrada como de saída. No caso de mobiliados, é bom, sempre, ter um cuidado maior. “É preciso fotografar e listar todos os itens que estão no apartamento. O imóvel precisa ser devolvido conforme foi recebido, considerando-se, claro, o desgaste do tempo”, explica Rosana Aragon.

Apartamentos mobiliados: dos móveis à roupa de cama
Segundo a corretora de imóveis Rosana Aragon, há locatários que querem ter experiências em lugares diferentes (Divulgação/Arquivo pessoal)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.