Luciano Camandoni divulgou um vídeo nas redes sociais retirando sua pré-candidatura à vice. Nome para compor a chapa em Osasco será do PSD
O nome do ex-secretário de Mobilidade Urbana de Osasco, Lau Alencar, deve ser anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Gerson Pessoa, na eleição de outubro deste ano.
A indicação ganhou força após o também ex-secretário Luciano Camandoni (PSD), ter publicado um vídeo, nas redes sociais, retirando o nome da disputa. Na publicação, Luciano Camandoni explica que deixa a disputa pela vaga de pré-candidato a vice-prefeito, mas não for falta de apoio, mas sim por compreender que o momento é de união.
“É um momento de união, onde todos se unem num mesmo objetivo, que é a cidade de Osasco. Retiro a minha pré-candidatura como vice-prefeito, mas não por falta de apoio. Sigo firme com esse projeto para ajudar a transformar essa cidade que me move”, explicou no vídeo.
Além da desistência de Camandoni, na segunda-feira (24), o ex-secretário da Casa Civil, Ribamar Silva (PSD), anunciou para a imprensa que deve assumir uma cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados, ainda em agosto.
Nome do vice será do PSD
No começo do mês de julho, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que indicou o deputado Gerson Pessoa (Podemos) como sucessor, garantiu que o pré-candidato a vice-prefeito será um nome do PSD.
A afirmação ocorreu durante o evento de inauguração da sede própria do partido em Osasco, na noite desta terça-feira (2), que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab e do governador em exercício, Felício Ramuth (PSD), entre outras lideranças políticas da região e estado.
Em entrevista ao Jornal Giro, durante o evento, o presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar, garantiu que existem três nomes dentro do partido à disposição para ser vice na chapa de Gerson Pessoa. “Nosso nomes em apreciação, mas quem pediu desincompatibilização dentro do prazo para colocar o nome a disposição também foram Ribamar Silva e Luciano Camandoni. Esses três nomes estão à disposição para que numa construção com os demais partidos a gente escolha, junto com o deputado Gerson Pessoas e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o nome que irá ocupar essa vaga”, disse na ocasião.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.