Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Empreendimentos ideais para todos os tipos de famílias

Empreendimento Florà, da MPD, localizado no Alphagran (Divulgação/MPD)

Os empreendimentos chegam cheios de opções de lazer e com vertente sustentável. As metragens variam, atendendo a todos os gostos e bolsos

Sua família procura por um novo endereço? Estão previstos diversos lançamentos, além daqueles que já foram apresentados este ano, na cidade de Barueri. Os empreendimentos chegam cheios de opções de lazer como espaço fitness, playground, quadra de squash e piscinas.

Além disso, as construtoras têm tido o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Garagem com pontos para carregamento de carros elétricos, iluminação LED, materiais sustentáveis na construção, sistemas de ventilação natural, uso consciente de água, aquecimento solar de água.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Empreendimentos: apartamentos, studios e duplex

A MPD deve ter dois lançamentos no 2º semestre de 2024: um com metragens de 245m², 277m² e 327m², com 3 e 4 suítes, na região do Alphagran, e outro no Alphaville Conde, ambos em Alphaville. “Ainda em comercialização, temos empreendimentos recentemente lançados em Alphaville, como o Florà e o Neo. Em São Paulo, contamos com o Roya na região de Perdizes, o Trinity na Vila Clementino, o Reffugio 359 no bairro da Aclimação, próximo à Av. Paulista, e o Most Moema na região de Moema”, afirma Débora Bertini, diretora de geral de incorporação e vendas da MPD.

O Florà apresenta 31 pavimentos em torre única (mais três subsolos) e 45 unidades, sendo 29 de 420 m²; 14 de 565 m² – com 1 vaga de moto, seis vagas de carro, sendo um box – e duas coberturas: uma duplex com 815m² e uma triplex com 835m², com cinco suítes. O novo empreendimento é uma verdadeira residência suspensa. O projeto de decoração ficou por conta dos arquitetos Cris Quitete e Leonardo Faria, do escritório Quitete e Faria Decoração.

O Neo Alphaville conta com 37 pavimentos e três unidades por andar, oferecendo apartamentos de 175 m² a 244 m² e duplex de 432 m². As plantas variam entre 3 e 4 suítes, com opções de cozinha aberta ou fechada e sala ampliada. Possui área de lazer completa e sofisticada, com Piscina Adulto e Infantil Descoberta, Piscina Coberta, Salão de Festas com Espaço Gourmet, Brinquedoteca, Sauna, Fitness, Playground, Churrasqueira, Beauty Center, Sports Bar, Pet Care, Quadra de Squash, Fitness Externo e Coworking.

Nos empreendimentos lançados em São Paulo, além de unidades residenciais, contamos com as opções de studios, que, no mês de junho está com uma campanha ativa: Smart Invest. “Este programa desenvolve oportunidades de rentabilidade, valorização e opções de moradias flexíveis, que geram ganhos nas principais regiões de São Paulo”, explica Débora.

Empreendimentos ideais para todos os tipos de famílias
Neo Alphaville (Divulgação/MPD)

Segundo Débora Bertini, a demanda por apartamentos em edifícios sustentáveis tem crescido significativamente. “Por isso, além de oferecermos conforto e segurança, incorporamos aos nossos projetos o compromisso da MPD com o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. Atualmente, já desenvolvemos garagens com pontos de carregamento para carros elétricos e, para atingir maior eficiência energética, adotamos iluminação LED para áreas comuns e sistemas de aquecimento solar de água”, destaca a diretora de incoporaçãoda MPD.

Os empreendimentos com jardins contam com um sistema de irrigação automático, e as bacias sanitárias possuem acionamento duplo, promovendo a otimização do consumo. “Apresentamos soluções sustentáveis, como iluminação em LED nas áreas comuns, instalação de placas solares, reservatórios para reuso de água pluvial e gestão de resíduos nas obras.  Além disso, utilizamos a tecnologia do BIM (Modelagem de Informação da Construção) para calcular com maior facilidade o uso dos materiais, auxiliando no planejamento de obras conscientes, evitando desperdícios e retrabalhos”, diz ela.

Vaga com ponto para carga de veículo elétrico

Já a Atria Empreendimentos e Incorporação lançou, recentemente, o Dellagio Alphaville na avenida Ômega, no 18 do Forte, em Barueri. “Nossos futuros projetos serão no Alphagran e no Jardim Tupanci, também em Barueri”, conta Marcia Maria Muraca diretora de Gestão Imobiliária da Atria.

Empreendimentos ideais para todos os tipos de famílias

O Dellagio Alphaville possui 81 apartamentos em uma única torre com 2 ou 3 dormitórios, 79 unidades de 94 a 120 m² e terraço gourmet com 2 vagas demarcadas (uma das vagas com ponto para carga de veículo elétrico) mais depósito privativo, além de 2 unidades garden duplex com 230 e 289 m². A área de lazer conta com pet space, espaço multimídia, mini quadra, salão de jogos, brinquedoteca, playground, fonte interativa, coworking, piscina adulto com borda infinita, piscina infantil, raia aquecida e coberta, beauty spa com jacuzzi, sauna, área fitness com deck, área de descanso, salão de festa e salão gourmet.

Já o La Fontana, na capital paulista, é outro empreendimento da construtora. Ele está localizado no bairro do Cursino, a 10 minutos do metrô Santos-Imigrantes.

A construtora utiliza materiais sustentáveis na construção, sistemas de ventilação natural, tecnologias de eficiência energética e estratégias de gestão de resíduos, e reciclagem, visando a redução do impacto ambiental. “Além disso, promove a mobilidade sustentável, calçadas acessíveis e estacionamentos para carros elétricos. Outra diretriz da Atria é a implantação de espaços verdes dentro do empreendimento e promoção de práticas sustentáveis entre os moradores, como incentivo ao uso consciente da água, energia e demais recursos naturais”, afirma Marcia.

Empreendimentos ideais para todos os tipos de famílias
Dellagio Alphaville (Divulgação/Atria)

Área verde preservada

A construtora Danpris está com seu 1º empreendimento em Barueri, o Alpha Park View (2 ou 3 suítes) no bairro Aldeia. “Este é o melhor bairro para ser morar em Barueri na visão dos clientes por causa da localização, fácil acesso e devido ao Shopping Parque Barueri”, destaca Dante Seferian, diretor da Danpris.

O projeto arquitetônico é de José Lucena Arquitetura. São 18 pavimentos com 2 Suítes nos apartamentos de 67 e 73 m2 (com depósito privativo) e 3 suítes nos apartamentos de 84 e 90 m²(com depósito privativo). São 1 ou 2 vagas por apartamento. O empreendimento conta com gerador de conforto, área verde de preservação permanente, plantio de mais de 216 árvores, lâmpadas de ler nas áreas comuns, bicicletário e vagas para carros elétricos, piscina adulto com borda infinita, salão gourmet, academia, coworking, quadra de beach tennis, pista cooper.

Bem-estar e qualidade de vida do morador

A incorporadora RSF também aposta na região de Barueri. O seu mais recente lançamento é o Breeze Home Clube, com 1, 2 e 3 dormitórios e unidades de 43 a 72 m². Com 1 ou 2 vagas de garagem. O empreendimento está localizado na rua São Fernando, no bairro de Votupoca, em Barueri.

O morador poderá usufruir de espaços com piscinas, coworking, bicicletário, pet place, salão de jogos, academia, espaço beleza, espaço teen, solarium, brinquedoteca, deck molhado, quadra polioesportiva, sala de lutas lavanderia, entre outros benefícios.

Serviços perto de casa

A 2ª fase do residencial Square Carapicuíba, da Incorporadora Arpre, está em fase de construção. Serão apartamentos de 2 e 3 dormitórios com 60 e 66 m², todos com suíte. Possui ainda 1 ou 2 vagas de garagem e lazer completo, como bicicletário, sala de massagem, espaço mulher, oficina, ateliê, office, playground e piscina.

O empreendimento está localizado no Centro de Carapicuíba, cerca de 10 minutos da estação de trem da cidade. Os futuros moradores terão diversas facilidades perto de casa como escolas, como a Etec; supermercados – Assaí, Giga Atacado, entre outros -, estações de trem Carapicuíba e Santa Terezinha; além do PS Infantil, Parque da Lagoa e Poupatempo.

Diversos tamanhos

A NLS Incorp. está focada em seus planos para 2025. Com lançamentos previstos para o 1º semestre, os novos empreendimentos estarão localizados no bairro 18 do Forte e na alameda Rio Negro. Além dos projetos futuros, o Sunset Itapecuru já está em fase inicial de construção e a NLS prepara uma novidade para o bairro nos próximos meses.

O Sunset Itapecuru possui 32 andares, tipo 1, 2 garden e 2 coberturas/duplex. No total, são 90 unidades com 3 e 4 suítes. Com opções de plantas de 180 a 240 m².

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail