Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Aldeia: um dos bairros preferidos dos novos empreendimentos em Barueri

Logo Giro
Bons serviços no bairro trazem empreendimentos e moradores (Divulgação/Danpris)

Boa localização, fácil acesso e infraestrutura fazem do Aldeinha a escolha de novos moradores. O novo urbanismo traz bairros com perfil misto

“Hoje, o bairro Aldeia é o melhor da região de Barueri”, enfatiza Dante Seferian, diretor da construtora Danpris, que está lançando o seu primeiro empreendimento na cidade. A área sofreu um boom de empreendimentos imobiliários nos últimos tempos. Mas o que atrai empreendimentos e moradores ao cobiçado bairro?

Segundo Seferian, a localização, o fácil acesso e a infraestrutura na região são os motivos que levam futuros moradores a escolherem o Aldeinha. O empreendimento da Danpris, o Alpha View Park, fica ao lado do Parque Shopping Barueri, tendo acesso ao espaço comercial, que conta, inclusive, com uma rede de supermercados.

Além de um shopping, o bairro possui uma estão de trem, a Antonio João, e está localizado em uma posição estratégica na cidade. O motorista tem fácil e rápido acesso à rodovia Castello Branco e ao bairro de Alphaville, por meio de uma alça de saída da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (ligação da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva com a Estrada da Aldeinha) para a avenida Dr. Dib Sauiá Neto (Via Parque).

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Aldeia: um dos bairros preferidos dos novos empreendimentos em Barueri
Alça de saída da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Aldeia: infraestrutura e perfil misto

A arquiteta e paisagista Mari Polesi ressalta que a tendência das grandes cidades é a verticalização de empreendimentos próximos a trens, supermercados, shoppings, redes elétricas e de esgoto, entre outras infraestruturas. “Os bairros deixaram de ter apenas uma característica industrial ou só comercial, passando a ter um perfil misto. Com isso, aproveitasse melhor a infraestrutura da região, que é muito onerosa para os municípios”, afirma Mari.

A arquiteta destaca ainda que um bairro totalmente industrial ou comercial pode tornar-se desvalorizado e perigoso no período noturno e aos finais de semana. “Por isso, a tendência mundial é misturar empreendimentos residenciais e comerciais, por exemplo, para trazer vida aos bairros. Os planos diretores das cidades incentivam esta tendência do novo urbanismo”, destaca ela.

Porém, Mari ressalta a importância de obras de infraestrutura na região, como sistemas para drenagem do solo, construção de ciclovias, boa rede de transporte urbano e integração dos rios com as cidades. “Com isso, evitam-se problemas futuros como enchentes e trânsito caótico”, diz a profissional.

Aldeia: um dos bairros preferidos dos novos empreendimentos em Barueri
Arquiteta e paisagista Mari Polesi (Divulgação/Arquivo pessoal)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail