Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Por que é uma boa opção investir em imóveis nas cidades da Região Oeste?

Região tem ampla infraestrutura e boa rede de transporte (Uelson Henkell/Giro S/A)

Uma das principais vantagens da Região Metropolitana Oeste é sua infraestrutura de transporte bem desenvolvida

Investir em imóveis é uma das opções mais tradicionais no Brasil, para quem deseja alternativas para multiplicar seu patrimônio. Apesar das flutuações econômicas, o mercado imobiliário tende a se valorizar ao longo do tempo, especialmente em cidades que integram a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo. Com uma combinação de infraestrutura robusta, crescimento econômico acelerado e uma qualidade de vida invejável, esta região oferece um cenário promissor tanto para moradores quanto para investidores.

Uma das principais vantagens da Região Metropolitana Oeste é sua infraestrutura de transporte bem desenvolvida. A presença de rodovias importantes como a Castello Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Raposo Tavares e o trecho Oeste do Rodoanel facilitam o acesso rápido a São Paulo e outras regiões. O transporte público também é eficiente, com linhas de trem que ligam a região ao centro de São Paulo, além de uma rede de ônibus bem estruturada.

“A compra de um imóvel vai ser sempre uma segurança para guardar o patrimônio, pois além de te dar uma renda, ele segue valorizando. E a Região Oeste é a bola da vez no mercado de São Paulo em questão de eixo de crescimento”, explica Raphael Sampa, diretor comercial da SF Brokers.

Cidades como Barueri, especialmente o bairro de Alphaville, são conhecidas por abrigarem um grande número de empresas e escritórios de multinacionais. Isso não apenas cria empregos, mas também atrai investimentos contínuos em infraestrutura e serviços. O crescimento econômico é evidente na expansão comercial e na multiplicação de oportunidades de trabalho.

A valorização dos imóveis é um dos principais atrativos para os investidores. Regiões em desenvolvimento, com crescimento econômico e melhoria na infraestrutura, são mais propensas a valorizações significativas. Na Região Metropolitana Oeste, o constante influxo de empresas e a melhoria nas condições de vida contribuem para a valorização dos imóveis.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail