Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Diana Duarte, do Barueri Vôlei, é convocada para a Seleção Brasileira

Logo Giro
Atleta vai integrar Seleção Brasileira, que disputará Liga das Nações a partir de maio (Divulgação / Reprodução Instagram)

Central de 24 anos, um dos destaques do time paulista na Superliga Feminina, figura entre os dois primeiros nomes chamados para a disputa da Liga das Nações a partir do fim de maio

Diana Duarte, central de 24 anos do Barueri Vôlei, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães, também treinador do clube paulista, a integrar a Seleção Brasileira na disputa pela Liga das Nações, com início marcado para o fim de maio. A atleta foi chamada juntamente com Lara, do Fluminense. Ambas se apresentaram na segunda-feira (24) no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, estado do Rio de Janeiro, RJ.

Como a Superliga Feminina ainda está em andamento, Zé Roberto vai anunciar em partes as demais convocadas. O treinador costuma aguardar que a atleta termine seus compromissos pelas temporadas de clubes no Brasil e na Europa. Diana e Lara chegaram na fase de quartas de final da competição nacional, mas suas equipes foram eliminadas, respectivamente, pelo Dentil Praia Clube e SESC RJ Flamengo.

Nascida em 22 de fevereiro de 1999 em Barueri, Diana disputou a Liga das Nações em 2022, mas ficou fora do Campeonato Mundial pois passou por uma cirurgia. Na Superliga 2022/2023 ela ficou em 15º lugar na lista de melhores bloqueadoras, com um total de 53 pontos conquistados. Na média de bloqueios vencedores por set, a atleta terminou na 17ª posição com marca de 0.65 (53 bloqueios em um total de 82 sets disputados).

Diana Duarte, do Barueri Vôlei, é convocada para a Seleção Brasileira
Diana, do Barueri, em ação pela seleção brasileira na Liga das Nações 2022 (Divulgação / FIVB)

Brasil estreia no dia 30 de maio
A edição de 2023 da Liga das Nações servirá de preparação para o Pré-Olímpico, que acontecerá em setembro no Japão. A competição terá 16 seleções e cada uma disputa um total de 12 partidas na fase de classificação. O Brasil estreia no dia 31 de maio contra a China no Japão. A equipe verde e amarela vai jogar quatro vezes no país asiático, quatro em Brasília e quatro na Tailândia. As oito melhores colocadas avançam à fase final, que é eliminatória será disputada nos Estados Unidos em julho.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.