Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Palmeiras: Abel Ferreira volta a criticar Arena Barueri

Logo Giro
abel ferreira palmeiras arena barueri
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense a Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Durante coletiva de imprensa, comandante do Palmeiras demonstrou incômodo pelo time não jogar no Allianz Parque devido a shows; saiba mais

O técnico Abel Ferreira voltou a tecer críticas, sobre o Palmeiras jogar ter de jogar na Arena Barueri. Durante coletiva de imprensa realizada, após o Palmeiras x Athletico-PR, o líder alviverde responsabilizou a derrota por 2 a 0 para o time de Cuca, por jogarem em Barueri, ao invés do Allianz Parque.

“Não me peçam para ser campeão jogando fora de casa”, declarou o treinador depois da derrota pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de domingo (12).

No último final de semana, o Palmeiras não pôde jogar em casa, em virtude de um show realizado no Allianz, na última sexta-feira (10), no qual o gramado ainda não estava recuperado.

Leia Mais: Barueri terá encontro de carros antigos a partir de junho

Para ele, o clube administrado por Leila Pereira, não deve renunciar a possibilidade de atuar em seu estádio e contar com a força de sua torcida.

“Não tenho nada contra Barueri, mas sempre quero jogar no Allianz. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é que como o Palmeiras que luta por títulos e tem um estádio que não pode jogar futebol? Como é possível nós não jogarmos lá? Já ganhamos aqui (Barueri) e perdemos aqui, mas nossos títulos ganhamos em casa”, completou.

Situação atual do Palmeiras e próximos jogos

Palmeiras: Abel Ferreira volta a criticar Arena Barueri
Desde 2023, Arena Barueri é administrada pela empresa de Leila Ferreira (Uelson Henkell/Giro S/A)

Esta foi a segunda partida do Palmeiras na Arena Barueri neste Brasileirão. O primeiro confronto, o clube perdeu de 1 a 0 para o internacional. Enquanto no Allianz Parque, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Flamengo. Por conta disso, o Alviverde ainda não venceu como mandante. Atualmente, o clube se encontra em 8º lugar na tabela do Brasileirão.

Leia Mais: Osasco, Barueri, Cotia e mais cinco cidades somam 14 mortes por dengue

A equipe paulista recebe o Independiente del Valle, na quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. O próximo jogo do Palmeiras, na Arena Barueri, será contra o Vasco e ocorrerá no dia 26 de maio.

*com informações dos jornais Estadão e Correio Brasiliense.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail