Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Barueri: em vídeo, Rubens Furlan garante novas obras de combate às enchentes

Logo Giro
Prefeito Rubens Furlan destacou as ações para melhorar o serviço público (Edivaldo Santana/Giro S/A)

Prefeito de Barueri destacou as ações realizadas em 2022 apesar do momento delicado enfrentado pelo Brasil; gestor também falou sobre a entrega do Hospital Regional

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), gravou um vídeo para as redes sociais, fazendo um balanço das ações da administração municipal de 2022 e anunciando algumas obras que serão implantadas ao longo de 2023. Acompanhado do vive-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri (PSDB), o gestor pontuou que apesar das dificuldades enfrentadas no Brasil ao longo deste ano, o governo conseguiu atender às necessidades da população.

“A gente se sente feliz e confortável quando termina o ano com a sensação de missão cumprida. Nós cumprimos a missão na nossa cidade este ano. Na saúde, na educação, na infraestrutura. Nós trabalhamos muito, o que pese todos os problemas do país, nós fomos bem a favor do nosso povo”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras, Beto Piteri, destacou que houve muitas dificuldades, mas que percebe que a população também está satisfeita com os serviços da administração. “A gente anda na rua e vai conversando com a população e sentimos que eles também estão felizes, então a gente fica feliz também, pois nós cumprimos o nosso dever”, acrescentou o vice-prefeito.

Prioridade no combate às enchentes  

O prefeito Rubens Furlan também dedicou uma parte do vídeo para anunciar obras que serão entregues à população em 2023. Entre elas estão a conclusão de piscinões para combater enchentes em pontos como a região do Tamboré . “Agora, em 2023, nós vamos em loco, vamos para a rua. Vamos concluir dois piscinões e começar outro para acabar com os alagamentos na nossa cidade”, prometeu o gestor.

Furlan lembrou que também será feita a entrega do Hospital Regional e que 2023 será um ano de muitas conquistas para a cidade. “Também vamos entregar o hospital. Será um ano glorioso e de muitas realizações”, finalizou.  

A construção da unidade com 442 leitos só foi possível graças a um convênio, assinado em 2019, com o governo do estado. Barueri fez a doação do terreno e custeio de parte da obra. Já o estado ficou com uma parte da execução da obra, compra dos equipamentos e subsídio para manter os custos para funcionamento.

Ao todo, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes tem dez pavimentos, andar térreo e um heliponto – todos erguidos em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída. A entrega está prevista para abril de 2023.

O hospital contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.