Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Saúde: Tarcísio de Freitas promete diálogo sobre Hospital Regional de Barueri

Logo Giro
Governador eleito quer reabilitar leitos em todo o Estado de São Paulo (Luiz Rodrigues/Giro S/A)

Governador eleito destacou ainda que uma das missões do governo será a reabilitação de leitos para diminuir as filas de cirurgias pelo estado. Hospital Regional Rota dos Bandeirantes terá 442 leitos

O governador do estado de SP eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu durante entrevista na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que uma das metas de sua gestão será a reativação de leitos pelo estado. Segundo o político, essa é uma ferramenta que vai ajudar a diminuir a fila de cirurgias.

“Durante a transição, vamos fazer um diagnóstico para já prever quais serão as primeiras medidas. Tenho um problema de leitos fechados? Sim, tenho. Então, como vou fazer para reabilitar leitos, pois tem ligação com diminuição da fila para cirurgias. Então, essa análise é fundamental para iniciarmos um trabalho”, explicou.

Questionado pela reportagem do GIRO sobre o andamento das obras e recursos para equipar o Hospital Regional, construído em parceria com a Prefeitura de Barueri, o governador eleito garante que está aberto ao diálogo.

“Nós ainda vamos conversar sobre isso, mas haverá um diálogo para que a unidade seja concluída o mais rápido possível”, disse, acrescentando que o cronograma de entrega deve ser mantido. “É para o ano que vem”, completou.

A construção da unidade com 442 leitos só foi possível graças a um convênio, assinado em 2019, com o governo do estado. Barueri fez a doação do terreno e custeio de parte da obra. Já o estado ficou com uma parte da execução da obra, compra dos equipamentos e subsídio para manter os custos para funcionamento.

Ao todo, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes tem dez pavimentos, andar térreo e um heliponto – todos erguidos em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída. A entrega está prevista para abril de 2023.

O hospital contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Receba nossas notícias em seu e-mail