Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

VGP: Polícia Civil prende pastor suspeito de vários estupros

Segundo a Polícia, o indiciado era pastor de Igreja popular na cidade e vivia rodeado por crianças.
Segundo a Polícia, o indiciado era pastor de Igreja popular na cidade e vivia rodeado por crianças (Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a Polícia, o indivíduo era pastor de Igreja popular na cidade e vivia rodeado por crianças.

A Polícia Civil de Vargem Grande Paulista prendeu um pastor de 63 anos suspeito de crimes de estupro de vulnerável contra diversas vítimas. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, na própria casa do pastor. Ele é suspeito de estuprar menores, incluindo três sobrinhas.

Segundo a Polícia, os crimes aconteceram em várias oportunidades e todas as vítimas eram menores de 14 (quatorze) anos. Os abusos teriam ocorrido quando não haviam adultos por perto, no sítio ou na casa do pastor. Ao ser preso, ele disse que era inocente.

Prisão Preventiva

A delegada do caso, Dra. Francini Imene Dias Ibrahin falou sobre a prisão.

“O indiciado era pastor de Igreja popular na cidade e vivia rodeado por crianças”, disse. “Ele abusava da confiança depositada nele, inclusive pela função que exercia. Essas meninas, jovenzinhas que foram estupradas ou que ele tentou estuprar eram, em grande parte, da família dele”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, uma jovem senhora revelou no grupo familiar que foi abusada pelo pastor quando era criança. “Depois a filha dela, menor de 14 anos, começou a chorar e disse que também tinha sido abusada, e depois a prima”, relatou a Delegada Titular de Vargem Grande Paulista, Dra. Francini Imene Dias Ibrahin.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi autorizada pela Justiça, sendo cumprido o mandado de prisão pelos policiais do DP de Vargem Grande Paulista.

A investigação prossegue.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail