Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Atendimento por IA promove respostas mais rápidas para 71% dos clientes, diz pesquisa

Logo Giro
Relatório: 57% dos líderes empresariais pesquisados acreditam que a inteligência artificial generativa influenciará fortemente o suporte aos clientes (Foto: Yan-Krukau Pexels)

Pesquisa divulgada pela Zendesk revela que 71% das pessoas acreditam ter mais rapidez nas respostas em atendimentos por meio do IA

Nos tempos atuais ser atendido pelo call center de uma empresa via aplicativos como Whatsapp é muito comum e mais ainda se o atendimento for robotizado por meio de inteligência artificial (IA). Isso não é mais um problema e chega a ser aprovado por usuários, segundo uma pesquisa mundial divulgada no último dia 26 pela Zendesk, que revela que 71% das pessoas acreditam ter mais rapidez na resposta em atendimentos robotizados que utilizam inteligência artificial.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

A junção de inteligência artificial e atendimento robotizado promove respostas mais rápidas para 71% dos clientes. É o que aponta o relatório CX Trends 2024 da Zendesk, empresa dinamarquesa de software. A pesquisa com foco em customer experience (CX), ou experiência do consumidor na tradução literal, foi realizada em 20 países.

Outro dado apresentado pelo relatório é que 57% dos líderes de CX das empresas acreditam que a inteligência artificial generativa influenciará fortemente o suporte aos clientes por meio de chats nos próximos dois anos. 

Luiz Madeira, CEO da GWCloud Company, empresa provedora de serviços em nuvem, explica que o atendimento robotizado acontece quando as empresas utilizam robôs e outros recursos de automação como ponto de contato com os clientes para solucionar dúvidas e problemas. 

Para Madeira, a robotização no atendimento possibilita agilidade e eficiência na resposta dos clientes, independente do dia ou horário do contato realizado com a empresa, e pode ser percebido pelo uso de chatbots, assistentes virtuais, softwares de autoatendimento e Unidade de Resposta Audível (URAs) pelas empresas. “O avanço da inteligência artificial e do machine learning permitem aos robôs de atendimento aprender com as interações anteriores, oferecendo soluções mais precisas e personalizadas aos clientes”, afirma Madeira. 

O especialista acredita que o uso combinado destas tecnologias ajuda a criar uma experiência de atendimento mais rica e satisfatória, o que pode aumentar a fidelização dos clientes pela marca.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos na Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que reúne uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.