Pesquisa divulgada pela Zendesk revela que 71% das pessoas acreditam ter mais rapidez nas respostas em atendimentos por meio do IA
Nos tempos atuais ser atendido pelo call center de uma empresa via aplicativos como Whatsapp é muito comum e mais ainda se o atendimento for robotizado por meio de inteligência artificial (IA). Isso não é mais um problema e chega a ser aprovado por usuários, segundo uma pesquisa mundial divulgada no último dia 26 pela Zendesk, que revela que 71% das pessoas acreditam ter mais rapidez na resposta em atendimentos robotizados que utilizam inteligência artificial.
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A junção de inteligência artificial e atendimento robotizado promove respostas mais rápidas para 71% dos clientes. É o que aponta o relatório CX Trends 2024 da Zendesk, empresa dinamarquesa de software. A pesquisa com foco em customer experience (CX), ou experiência do consumidor na tradução literal, foi realizada em 20 países.
Outro dado apresentado pelo relatório é que 57% dos líderes de CX das empresas acreditam que a inteligência artificial generativa influenciará fortemente o suporte aos clientes por meio de chats nos próximos dois anos.
Luiz Madeira, CEO da GWCloud Company, empresa provedora de serviços em nuvem, explica que o atendimento robotizado acontece quando as empresas utilizam robôs e outros recursos de automação como ponto de contato com os clientes para solucionar dúvidas e problemas.
Para Madeira, a robotização no atendimento possibilita agilidade e eficiência na resposta dos clientes, independente do dia ou horário do contato realizado com a empresa, e pode ser percebido pelo uso de chatbots, assistentes virtuais, softwares de autoatendimento e Unidade de Resposta Audível (URAs) pelas empresas. “O avanço da inteligência artificial e do machine learning permitem aos robôs de atendimento aprender com as interações anteriores, oferecendo soluções mais precisas e personalizadas aos clientes”, afirma Madeira.
O especialista acredita que o uso combinado destas tecnologias ajuda a criar uma experiência de atendimento mais rica e satisfatória, o que pode aumentar a fidelização dos clientes pela marca.
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