Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque: GCM suspeito de matar mulher a tiros é indiciado por homicídio qualificado

Logo Giro
crime sao roque feminicidio policia civil
Relógios, celulares e armas de airsoft também foram apreendidas na ação (Edson Lopes Jr/Governo do Estado de SP)

Oficial fazia parte da GCM de Araçariguama e se entregou para a Polícia Civil em 23 de junho. Outro indivíduo envolvido no crime, ocorrido no dia 14 de junho, também foi preso.

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama suspeito de matar uma mulher a tiros, em São Roque, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, considerado reprovável e de grande repúdio social. Outro indivíduo envolvido no crime, ocorrido no dia 14 de junho, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os homens invadiram a casa de Evelin Bruna de Oliveira, de 29 anos, no bairro Goianã. Ela estava em saída temporária do sistema prisional e cumpria pena por roubo. A vítima foi agredida e morta a tiros.

O motivo do crime, ainda segundo a corporação, seria um acerto de contas pelo furto de uma farda da GCM, cometido pela vítima há cinco anos.

Leia Mais: Mulher é morta a tiros em São Roque após deixar prisão

Agentes da Polícia Militar (PM) foram acionados e encontraram no local, equipes do Corpo de Bombeiros prestando socorro à mulher, que não teve a sua identidade revelada. A vítima chegou a ser socorrida e foi levada ao pronto-socorro de São Roque, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Crime bárbaro em São Roque

A dupla está presa na cadeia pública da cidade de Capão Bonito (SP), na região Alto Paranapanema e irão responder por homicídio qualificado. O coldre da arma utilizada no homicídio e munições foram apreendidas.

São Roque: GCM suspeito de matar mulher a tiros é indiciado por homicídio qualificado
Coldre da arma e munições usadas no delito foram apreendidas (Divulgação/Polícia Civil de SP)

“A motivação externamente fora do comum para um crime dessa gravidade. O importante é dizer que já estão identificados os dois presos à disposição da justiça. Vem sendo apurado um eventual relacionamento entre autor e vítima e pode ser acrescentando a qualificadora de feminicídio. Nesse momento, a polícia trabalha com homicídio qualificado por motivo torpe, ou por meio insidioso cruel, sem ter essa qualificadora. Se por ventura, surgir nos autos algum relacionamento anterior, principalmente, relacionamento amoroso entre vítima e autor, aí sim pode ser adicionado a qualificadora do feminicídio”, explicou o delegado Ácacio Leite, da Polícia Civil de Sorocaba.

GCM confessou o crime

O agente da Guarda Civil Municipal de Araçariguama, que é um dos suspeitos do crime, se entregou à Polícia Civil no dia 23 de junho.

Caso foi registrado na Delegacia de São Roque (Reprodução/Google Street View)
Caso foi registrado na Delegacia de São Roque (Reprodução/Google Street View)

O suspeito estava foragido. Ele está afastado das funções há pelo menos um ano e meio e já não portava mais o armamento da corporação. O motivo do afastamento não foi informado.

*com informações do portal de notícias G1

Receba nossas notícias em seu e-mail