Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco: vereadores aprovam projeto sobre a luta das pessoas com deficiência

Logo Giro
Projeto do vereador de Osasco, Batista Comunidade, será encaminhado para sanção ou veto (Ricardo Migliorni/CMO)

Proposta que seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins, prevê criação do Dia da Luta das Pessoas Com Deficiência no Calendário Oficial

Os vereadores de Osasco aprovaram durante a última sessão, nesta quinta-feira (7), um projeto de lei que deve aprimorar as políticas públicas em favor das pessoas com deficiência no município. De iniciativa do vereador Batista Comunidade (Avante), a proposta prevê a criação do Dia da Luta das Pessoas Com Deficiência no Calendário Oficial do município.

Projeto seguiu para sanção do prefeito de Osasco

Segundo o projeto que foi aprovado, em segunda discussão, a ideia é que o dia 3 de dezembro – data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – seja marcada por ações de conscientização junto à sociedade sobre o tema. Com a aprovação, texto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins (Podemos).

LEIA TAMBÉM: Mais 4 diretores do Bradesco, sediado em Osasco, deixam banco

Na justificativa, o parlamentar explica que a data “busca conscientizar a população sobre os assuntos pertinentes às pessoas com deficiência, fomentar as ações que influenciem os programas de política pública de inclusão e, consequentemente, promover a desmistificação do preconceito através de vivências, integração social, desenvolvimento humano e combate ao capacitismo”.

Capacitação dos servidores de Osasco

Para isso, Batista Comunidade propõe a realização de ações de conscientização e capacitação de servidores públicos e dos cidadãos osasquenses, a fim de mostrar a diversidade humana, bem como contribuir com a integração social, com vistas à inclusão e justiça social.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.