Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De Itapevi para o Brasil: Cacau Show produz quase 23 milhões de ovos na Páscoa 2023

Logo Giro
"Estamos com aumento de 49% no tráfego em nosso site em relação ao ano passado", afirmou o vice-presidente Daniel Roque (Divulgação/Cacau Show)

À reportagem do GIRO, o vice-presidente da fabricante de chocolates, Daniel Roque, revela que para atender a demanda, a produção aumentou 40%. “Em relação a 2022, o tráfego do site cresceu 49%”

Em constante ritmo de expansão, o primeiro trimestre de 2023 segue acelerado na Cacau Show, uma das maiores fabricantes de chocolates finos do mundo sediada em Itapevi. Para dar conta da alta demanda, a empresa aumentou sua produção em 40%. É o que afirma o vice-presidente da empresa, Daniel Roque, em entrevista ao GIRO.

De acordo com o executivo, para a Páscoa 2023, foram produzidos cerca de 23 milhões de unidades de ovos. “Esse ano, foram mais de 13 mil toneladas em ovos de chocolate”, revela Roque. Um dos fatores que explicam a alta é a abertura de 1.000 lojas físicas somente em 2022 — atualmente são quase 4 mil unidades em todo o País. Outro canal de vendas que disparou foi o online. “Estamos com aumento de 49% no tráfego em nosso site em relação ao ano passado”, ressalta o VP.

Produtos em destaque na Páscoa
Atualmente, a marca está com 89 produtos exclusivos para Páscoa e aposta em ovos com brinquedos. “Contamos com parcerias com a Warner, NBA, Looney Tunes, Harry Potter”, acrescentou o executivo.

Um dos grandes lançamentos é o Ovo LaNut Pistache, com casca de chocolate ao leite e branca, e recheio de creme de pistache com pedaços de pistache torrado. “São produtos para todos os bolsos e gostos, para lembrancinha, presentes especiais, além de um produto vegano e a linha de ovos recheados”, contou Roque.

Expansão sem precedentes
Recentemente, a Cacau Show comemorou 35 anos de história e, ao longo do período, certamente o ano de 2022 foi um dos mais marcantes, pois a marca inaugurou 1.000 lojas no País. Atualmente, são quase 4.000 unidades em operação.

Ter alcançado tais resultados fez a Cacau Show ultrapassar O Boticário, assumindo a liderança de franquias no País, de acordo com levantamento do Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgado em fevereiro

As estratégias adotadas pela companhia têm dado tão certo, que o faturamento cresceu 32% em 2022, tingindo a marca histórica de R$ 4 bilhões. Para 2023, a companhia projeta alcançar R$ 6 bilhões em faturamento — somente a Páscoa deve gerar receitas na casa de R$ 1,2 bilhão. E os planos de expansão da marca seguem ousados e a empresa localizada em Itapevi investe pesado para a internacionalização da marca.

Uma das últimas realizações da Cacau Show no ano passado foi a inauguração de sua terceira fábrica em Linhares, ES. O espaço, de 47 mil m², foi adquirido após a Coca-Cola desativar uma planta de produção da Matte Leão. A iniciativa tem um olho no projeto de expansão fora do Brasil, com a proximidade ao porto de Vitória, que deve facilitar as exportações.

Receba nossas notícias em seu e-mail