Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Osasco aprova Título de Cidadão a ministro Tarcísio Gomes de Freitas

Logo Giro
Entrega da homenagem está agenda para 25 de março no Clube Floresta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os vereadores de Osasco aprovaram durante a última sessão ordinária, na terça-feira (8), o Projeto de Decreto Legislativo 02/2022, de autoria do vereador Ralfi Silva (Republicanos), que concede o Título de Cidadão Osasquense ao atual ministro de Infraestrutura da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Gomes de Freitas (sem partido).

Segundo o autor da propositura, a entrega da homenagem deve ocorrer no próximo dia 25 de março, às 19h, no salão do Clube Floresta, região central da cidade e pode contar inclusive com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já que o mesmo recebeu o convite para participar da solenidade.

“Estamos nesta expectativa. Vamos fazer a entrega do Título e podemos receber a visita do nosso presidente, caso ele esteja por São Paulo”, disse o vereador Ralfi que será um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro nas cidades da região oeste da Grande São Paulo.

Ao justificar a concessão do título ao ministro, Ralfi explica que Tarcísio tem participação nas obras de combate às enchentes na zona Norte de Osasco. “Como Ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro, Tarcísio, ajudou Osasco, sensível aos históricos problemas do braço morto do rio Tietê, autorizando a liberação da obra que tem custo estimado em, aproximadamente, R$ 130 milhões, combatendo diretamente os constantes problemas de enchentes e alagamentos que assombravam os bairros do Canaã, Aliança e Rochdale”, garante Ralfi. 

Histórico
Servidor público de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, Tarcísio Gomes de Freitas é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e graduado em Engenharia fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia. Foi engenheiro do Exército Brasileiro, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria Geral da União (CGU). 

Em 2011, foi indicado para ser diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), pelo General Jorge Fraxe, que assumiu o órgão em meio à “faxina ética” determinada pela então presidente Dilma Rousseff (PT), após uma crise provocada por denúncias de corrupção. Ascendeu à diretoria-geral em 2014, tendo exercido o cargo até 16 de janeiro de 2015. 

Receba nossas notícias em seu e-mail