Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vôlei feminino: Fabi Claudino renova contrato com o Osasco

Logo Giro
Fabi Claudino vai para a sua terceira temporada em Osasco (Kamila França / Divulgação)

Capitã do time de Luizomar de Moura assina por mais um ano e irá para a terceira temporada consecutiva no clube paulista. A atleta é considerada uma das mais identificadas com o projeto

Fabi Claudino, capitã do Osasco São Cristóvão Saúde, vai permanecer na equipe paulista na temporada 2023/2024. A informação foi noticiado pelo jornalista Bruno Voloch, do portal O Tempo. A atleta de 38 anos, líder dentro e fora da quadra, é considerada uma das jogadoras mais identificadas com o projeto e a permanência era uma das prioridades do técnico Luizomar de Moura.

Fabi Claudino, entre as melhores

A central foi uma das peças mais importantes do time osasquense na última edição da Superliga Feminina, torneio em que o time alcançou a terceira colocação. Fabi apareceu entre as 20 melhores de cinco listas da competição. Entre as bloqueadoras, ficou na sétima posição com 65 bloqueios vencedores. Na média de pontos por set, ficou em 14º (65 bloqueios em um total de 98 sets).

A atleta também fez 19 aces e terminou a Superliga na nona colocação entre as sacadoras. Na média, terminou em 18º (19 aces em 98 sets). Além disso, ocupou o 19º lugar na lista da média de pontos de ataque/todos os ataques (146 pontos de 302 ataques no total).

Trajetória
Fabiana Marcelino Claudino começou sua carreira no MRV/Minas em 2001. Defendeu depois o Unilever Vôlei (atual SEC RJ Flamengo), Vôlei Futuro, Sesi-SP e Dentil Praia Clube no Brasil, o Fenerbahçe Universal da Turquia e o Hisamitsu Pharmaceutical Springs do Japão.

A jogadora de 38 anos possui histórico de sucesso na Seleção Brasileira Feminina, sendo medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, do Pan-Americano de Guadalajara em 2011, da Copa dos Campeões em 2005 e 2013, além de ter vencido sete vezes o Grand Prix.

LEIA TAMBÉM: Osasco: acidente com influencer Pedro Darico completa 1 ano: “achei que tinha chegado minha hora”.

Receba nossas notícias em seu e-mail