Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Racha na Alameda Rio Negro deixa vítima grave em Alphaville

Logo Giro
As duas vítimas, uma deles em estado grave, foram levadas para o SAMEB. Caso é investigado pela Polícia (Divulgação)

Duas Mercedes participavam do “Racha”, quando uma delas atingiu uma moto por aplicativo. Vítima foi socorrida em estado grave; veja os detalhes

Na noite desta segunda-feira (20), guardas civis municipais de Barueri foram acionados via CECOM, para atendimento de um acidente na Alameda Rio Negro, em Alphaville. Segundo testemunhas, por volta das 21h05, dois veículos, uma Mercedes Benz – GTR AMG e uma Mercedes Benz – CLS 400 estariam disputando um “racha” pela via, quando uma delas atropelou um casal em uma moto, causando lesões graves na vítima que estava na garupa.

A mulher, de 36 anos, teve fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pela Unidade de Resgate ao SAMEB, onde o médico informou que ela passaria por procedimento cirúrgico para amputação da perna. A vítima se manteve o tempo todo desacordada, não sendo descartado o risco de morte diante da gravidade das lesões.

O condutor da moto, de 32 anos, também sofreu ferimentos, mas de menor proporção, sendo também socorrido ao SAMEB pelo resgate municipal. Ele contou à Polícia que é motorista de aplicativo “moto uber” e que estava transportando a vítima em velocidade normal pela Alameda Rio Negro, quando sentiu uma forte pancada e veio ao solo.

Racha na Alameda Rio Negro deixa vítima grave em Alphaville
Racha na Alameda Rio Negro deixa vítima grave em Alphaville

Testemunha
Uma testemunha que presenciou os fatos, disse que de fato os dois veículos, ambos da marca Mercedes Benz, estavam trafegando em alta velocidade, possivelmente realizando “racha”, quando atropelaram as vítimas que vinham em velocidade normal pela via. Em seguida, os veículos fugiram do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, tomando rumo ignorado, o que causou grande revolta nos transeuntes que presenciaram o fato.

Veículo localizado
Após seguir o rastro deixado por um dos veículos envolvidos no atropelamento, a guarda municipal localizou o veículo que atropelou as vítimas em um estacionamento da Igreja Batista que fica na Avenida Tamboré. Segundo o responsável pelo local, havia um casal no interior do veículo, que alegou problemas técnicos, saindo do local em um veículo por aplicativo.

A Igreja emitiu nota de esclarecimento falando sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Infelizmente ontem aconteceu um acidente de trânsito grave na Alameda Rio Negro em Alphaville envolvendo dois carros de luxo que atropelam um mototáxi causando lesão grave na passageira e ferimentos leves no condutor.
Após o acidente os ocupantes de um dos carros vem até nosso espaço e pede para estacionar o carro aqui dentro pois o mesmo apresentava um defeito. Eles saem dizendo que voltariam para buscar o carro no dia seguinte e cerca de uma hora depois a GCM vem buscar o carro envolvido.
Não conhecemos as pessoas envolvidas e as imagens que temos da gravação dos movimentos que aconteceram aqui estão sendo entregues para a polícia que está cuidando da investigação do caso.
Que a justiça e o cuidado de Deus atinja e cubra todos os envolvidos nesse triste ocorrido”.

DIREÇÃO IBMALPHAVILLE

Racha na Alameda Rio Negro deixa vítima grave em Alphaville
Racha na Alameda Rio Negro deixa vítima grave em Alphaville

O veículo foi conduzido à delegacia, onde foi devidamente apreendido e encaminhado para o pátio correspondente. A autoridade policial solicitou perícia no local.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail