Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Tarcísio de Freitas confirma abertura do Hospital Regional de Barueri no 2º semestre

Logo Giro
Governador propôs reajuste de 5,8% no salário mínimo estadual (Divulgação/Governo SP)

Governador afirmou que o chamamento público, para escolher a gestora do Hospital Regional de Barueri, será aberto nos próximos dias

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), que deve ser publicado nos próximos dias o chamamento público que vai escolher a gestora para administrar o Hospital Regional de Barueri e que a unidade deve entrar em operação ainda no segundo semestre deste ano.

A obra da unidade, construída por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Barueri e o governo de São Paulo, foi concluída no final do mês de setembro do ano passado. “O chamamento deve ser aberto nos próximos dias. Aqui, nós devemos ter uma disputa interessante, com grandes instituições desejando fazer a gestão do Hospital Regional de Barueri, que é uma unidade moderna e com 400 leitos. Esse chamamento, vai nos permitir estar operando com esta unidade ainda no segundo semestre deste ano”, garantiu o governador.

strutura do Hospital Regional de Barueri

Barueri: Hospital Regional será entregue em 1º de setembro
Unidade terá quase 400 leitos para atender pacientes da região (Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

A unidade terá 360 leitos, atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI.

Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Pronto-socorro do Hospital Regional de Barueri

Assim como ocorre em outras unidades vinculadas ao governo do Estado de São Paulo, como o Hospital Regional, onde não há atendimento sem triagem no pronto-socorro, também há a possibilidade de o pronto-socorro do hospital construído em Barueri seguir o mesmo modelo.

Neste formato, a unidade não atende o paciente que busca atendimento na porta da unidade, ou seja, o atendimento no PS só acontece quando o paciente chega de ambulância ou por meio de transferências realizadas via sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail