Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Imóveis: em três meses, cidades da região oeste da Grande SP somam mais de 700 lançamentos, diz Secovi-SP

Logo Giro
Setor impulsiona números de lançamentos em Itapevi, aponta Secovi-SP (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Após dois anos de pandemia, o setor de imóveis se mostra cada vez mais otimista e apresenta bons números nos primeiros meses de 2022. Segundo dados do Secovi-SP, entre os meses de janeiro e março, a região registrou 712 novos empreendimentos imobiliários. Dentre as cidades da região Oeste da Grande São Paulo, Itapevi foi a que puxou a alta nos números. No total, foram 252 lançamentos. Na sequência aparece as cidade de Barueri com 212 e Osasco com 176 imóveis. Santana de Parnaíba também aparece na lista, registrando 176 lançamentos. 

Em 2020, ano em que teve inicio a pandemia do novo coronavírus, dados do sindicato apontam que houve 2.287 lançamentos na região. Desta vez, Osasco foi a cidade responsável por puxar a alta nos índices, com 977 empreendimentos. O segundo município da lista foi Cotia com 703 lançamentos. 

Ainda segundo os números, em 2021, o setor já começou a demonstrar uma melhora e houve um aumento 1.053 lançamento a mais com um total de 3.340 novos empreendimentos nas cidades da região. Mais uma vez, Osasco foi a responsável por elevar os número, com 1.191 lançamentos. Na sequência aparece Barueri com 1.091 novos imóveis.  

Para o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, o ano vem sendo marcado por fatores que impactam a economia, como a trajetória de alta da inflação e da taxa básica de juros, além das incertezas geradas pelas eleições presidenciais. “Neste cenário, nossa expectativa é de que o mercado imobiliário se mantenha estável em 2022, sem oscilações significativas, mas adequando-se ao ritmo da economia”, afirma. A principal preocupação é com o aumento das taxas de juros do crédito imobiliário, que ainda estão em patamar aceitável.

Receba nossas notícias em seu e-mail