Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ranking: empresas que mais resolveram reclamações nos últimos 6 meses

Logo Giro
A plataforma de delivery iFood aparece no começo do ranking (Divulgação/iFood)

iFood e Mercado Livre, sediadas em Osasco, além de Shopee e Amazon, aparecem no ranking do Reclame Aqui, que lista 20 empresas

Quer saber quais são as empresas com melhor índice de solução ou as organizações mais reclamadas dos últimos seis meses ou até mesmo dos últimos 30 dias? O Reclame Aqui – plataforma de solução de conflitos entre consumidor e empresa há 20 anos – possui um ranking de reclamações com os melhores e os piores índices de soluções em variados períodos.

Empresas sediadas ou com unidades na Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo estão nas listas. Mercado Livre, iFood, Amazon, Mercado Pago e Shopee são algumas delas.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Ranking: melhores em seis meses

A plataforma de delivery iFood, sediada na cidade de Osasco, foi a 3ª empresa que mais resolveu reclamações nos últimos seis meses. A empresa recebeu 132.042 reclamações no período. Desse total, 91.3% foram respondidas e 71.2% resolvidas. O tempo médio de resposta é 11 dias e 15 horas.

Estes dados e de todas as empresas que serão citadas correspondem ao período de 1/10/2023 a 31/3/2024. São listadas 20 empresas.

A plataforma de compras online Shopee, que possui centros de distribuição em Barueri e Santana de Parnaíba, ficou em 5º lugar no ranking das melhores empresas que mais resolveram nos últimos seis meses. A empresa recebeu 74.498 reclamações e respondeu 99.5% das reclamações recebidas. A Shopee resolveu 82.2% delas. O tempo médio de resposta é 2 dias e 10 horas.

Em seguida vem a multinacional de comércio eletrônico Amazon, com CD no município de Cajamar, ocupando o 6º lugar, com 61.471 reclamações no período. Foram respondidas 85.7% delas, A empresa resolveu 89.8% das reclamações recebidas. O tempo médio de resposta é 10 dias e 10 horas.

Com sede em Osasco, o Mercado Livre – um dos líderes no mercado de e-commerce e serviços financeiros na América Latina – recebeu 75.148 reclamações, tendo respondido 93.8% delas. Na 8ª posição, a empresa resolveu 76.3% das reclamações recebidas. O tempo médio de resposta é 8 dias e 19 horas.

Já o Mercado Pago, pertencente ao Mercado Livre, ocupa a 14ª colocação, com o recebimento de 39.291 reclamações em seis meses. A empresa respondeu 89.3% das reclamações recebidas, sendo que 77.4% delas foram resolvidas. O tempo médio de resposta é 7 dias e 15 horas.

Ranking: empresas que mais resolveram reclamações nos últimos 6 meses
Uma dos líderes no mercado de e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre recebeu 75.148 reclamações, tendo respondido 93.8% delas (Divulgação/Mercado Livre)

Mais reclamadas nos últimos 6 meses

O iFood ocupa o topo do ranking entre as empresas mais reclamadas nos últimos seis meses. Mercado Livre e Shopee ocupam a 5ª e a 6ª posição, respectivamente. Amazon aparece em oitavo. E o Mercado Pago na 17ª posição.

Confira todo o ranking do Reclama Aqui acessando o link (clique aqui).

Ranking: empresas que mais resolveram reclamações nos últimos 6 meses
A Amazon possui CD em Cajamar (Divulgação/Secom Cajamar)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail