Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia investiga comerciantes suspeitos de adquirir joias roubadas

Polícia apreendeu joias roubadas, relógios e até pedras preciosas (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Carapicuíba e Barueri; joias roubadas foram comercializadas em shoppings centers

A Polícia Civil cumpriu 18 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas em Barueri e Carapicuíba por venda de joias roubadas em São Paulo. Conforme as investigações, algumas dessas joalherias estão localizadas em shoppings centers, o que ajudava a dar um ar de legalidade ao crime.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, os comerciantes adquiriam os produtos mesmo sabendo que eram ilícitos. Durante o cumprimento dos mandados, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), apreenderam joias, relógios e pedras preciosas.

Documentações comprovam joias roubadas

Documentações que comprovam as atividades ilícitas também foram apreendidas na ação e, com isso, os investigadores descobriram a estrutura administrativa dessas joalherias para inserir os produtos roubados no comércio. Os envolvidos seguem sendo investigados.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio), do Deic, como receptação qualificada.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail