Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Policial Militar é preso em Carapicuíba acusado de atirar e matar jovem durante abordagem

Logo Giro
O caso segue sendo investigado pelo 1ºDistrito Policial de Carapicuíba (Divulgação/PMESP)

Segundo a SSP-SP, agentes do 33º BPM estavam em patrulhamento pela avenida Antonio Faustino dos Santos, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita

As Polícia Civil e Militar apuram a morte de jovem, de 18 anos, baleado durante abordagem policial. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5), por volta das 05h, na avenida Antonio Faustino dos Santos, Conjunto Habitacional (Cohab) Presidente Castello Branco, Vila Municipal, em Carapicuíba. O oficial envolvido na ação foi detido, no entanto, a sua identidade não foi revelada.

À reportagem do GIRO, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) afirmou em nota que agentes da 2ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (33ºBPM) estavam em patrulhamento, quando avistaram dois indivíduos na motocicleta. O que chamou a atenção dos militares, foi o fato de que uma corrente pendurada na motocicleta escondia a placa. Diante da situação, os policiais decidiram abordar a dupla. Após várias ordens de parada serem desobedecidas, os suspeitos tentaram fugir e foram perseguidos pela viatura.

Os jovens de desequilibraram e acabaram caindo da moto. Um dos policiais desceu da viatura com a arma em mãos apontada. Segundo reportagem publicada no portal “G1”, um dos agentes de segurança teriam disparado um tiro acidental, que acertou o peito de Vitor Hugo Miranda, 18, que morreu no local.

Outro rapaz, Caio Moraes, 19, também ficou ferido e foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Geral da cidade. A reportagem não obteve detalhes sobre o seu estado de saúde. O local foi isolado para que a Polícia Científica realizasse a perícia.

O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Investigadores da Polícia Civil estão coletando imagens de câmeras de vídeo monitoramento, instaladas em imóveis e estabelecimentos localizados na região, para apurar os detalhes.

Ao GIRO, a SSP-SP informou que o PM foi preso em flagrante pelo Plantão de Polícia Judiciária Militar e será conduzido ao presídio Romão Gomes, na capital paulista. O caso segue sob investigação.

Confira abaixo a nota completa encaminhada pelo órgão de segurança pública estadual.

As polícias Civil e Militar apuram as circunstâncias da morte de um homem na madrugada desta quarta-feira (5), em Carapicuíba, durante uma abordagem policial. Após desobedecerem a uma ordem de parada, os dois homens que estavam em uma motocicleta foram abordados, sendo um deles atingido por um disparo de arma de fogo. O PM está sendo preso em flagrante pelo Plantão de Polícia Judiciária Militar e será conduzido ao presídio Romão Gomes. A ocorrência também está sendo registrada no 1º DP de Carapicuíba.

Receba nossas notícias em seu e-mail