Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco: homem é preso por abusar sexualmente de nove crianças

Logo Giro
Policia-Civil-de-sao-roque-investigação-abuso-sexual
Individuo foi detido em Franco da Rocha (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Segundo a Polícia Civil, as vítimas residiam no bairro Veloso, em Osasco. Elas têm entre um e dez anos; saiba mais detalhes sobre a ocorrência

Um homem foi preso por equipes da Polícia Civil, na cidade de Franco da Rocha, acusado de abusar sexualmente de nove crianças. Os crimes ocorreram no bairro Jardim Veloso, na zona sul de Osasco.

A captura ocorreu na quinta-feira (30). Segundo a corporação, o indivíduo atuava como líder religioso em uma comunidade evangélica, no qual, ministrava cultos para as crianças em um cômodo no fundo de seu quintal. As vítimas têm entre um e dez anos.

O averiguado era marido de cuidadora de crianças conhecida no bairro e as abordava na própria casa. Em alguns casos, pais e mães deixavam os filhos dormirem com o casal quando tinham compromisso no dia seguinte. A mulher também é investigada.

Leia Mais: Osasco tem alta em vendas de imóveis usados, segundo Creci

Relatos das vítimas de Osasco

Conforme publicado pelo portal “Metrópoles”, por meio de depoimento, uma empresária e mãe de duas meninas, de seis e três anos, relatou que as crianças ficavam diariamente com a cuidadora. Segundo a genitora, ela desembolsava a quantia de R$ 1.500 por mês, pela prestação dos serviços

A mulher passou a suspeitar dos crimes, após ter sido informada pela mãe de outra menina, que também passava o dia com a cuidadora. Quando tomou conhecimento do caso, ela foi até o local para buscar suas filhas.

Policia-Civil-prende-homem-por-estupro-de-vulneravel
Segundo a Polícia Civil, vítimas eram cuidadas pela esposa do acusado (Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP)

Leia Mais: Em Osasco, homem é preso com mais de 70 porções de drogas

“Eu peguei minha filha, levei para casa. Foi uma hora de conversa tentando falar com a minha filha para chegar no ponto em que ela conseguisse falar sobre o que acontecia lá”, diz ela.A menina contou que tocava em sua titita”, enquanto aponta para sua genitália. Segundo a menina, isso teria ocorrido “várias vezes”.

Ainda conforme o relato, o acusado fazia ameaças para que as crianças não relatassem os abusos a seus pais. “Ele ameaçava dizendo que era enviado de Deus e que, se contassem, o capeta ia pegar elas de madrugada”, diz a mãe.

“O pastor levava todo mundo para a igreja, pegava uma criança, colocava ela na frente do palco, de costas, e colocava a parte íntima dela com a dele e dizia que era assim que isso tinha sido feito”, completa ela.

A mulher afirma que, segundo relatos das crianças, o acusado teria ainda mostrado seu pênis para uma das meninas.

Esposa defende o marido acusado de abusos

A esposa do acusado de cometer os abusos sexuais contra as crianças, foi questionada pelas mães, e as respondeu que denúncias eram falsas, e que seu companheiro jamais faria mal a elas.

Em áudio enviado via WhatsApp, ela afirma que “confia em seu esposo”. “Não aconteceu nada disso. Eu confio no meu esposo. Meu esposo nunca ia fazer isso. Essas meninas inventaram. Porque o pastor reclamou com elas porque elas estavam com ‘frescurinha’ com os meninos”, disse a cuidadora na ocasião.

No entanto, ao saber que a Polícia Civil procurava seu esposo, a cuidadora enviou outro vídeo às mães, articulando que não sabia de eventuais agressões praticadas pelo marido contra as crianças.

Osasco: homem é preso por abusar sexualmente de nove crianças
Caso foi apresentado no 8º DP de Osasco (Divulgação/Google Street View)

A situação gerou desconfiança por parte dos pais, pois crianças teriam procurado a profissional para falar sobre o comportamento do indivíduo, mas foram ignoradas.

Leia Mais: Osasco: grávida reage a agressão e companheiro é esfaqueado

“Gente, eu peço, não façam nada comigo. Eu nunca judiei das crianças. Eu amei todas elas, todas elas. Se alguma coisa aquele vagabundo fez, foi fora da minha presença, foi quando eu estava dormindo. Eu não sei como é que foi. Nenhuma criança falou nada para mim. Eu só quero ajudar vocês nesse processo”, diz a mulher no vídeo.

Suspeito preso em Osasco nega

Consoante o delegado Luiz Henrique, do 8º Distrito Policial de Osasco, o suspeito nega todas as acusações. Segundo o agente, é difícil saber quando os supostos abusos teriam começado.

“A gente não consegue ter dimensão da quantidade de crianças que podem ter sido vítimas. Até o momento, são três ou quatro pais e mães. O que as crianças relatam são abusos de passar a mão, acariciar. Ele nega tudo”, contou o delegado ao “Metrópoles”.

*com informações do portal de notícias “Metrópoles”.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.