Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: complexo tecnológico vai ocupar prédio destinado à nova Prefeitura

Logo Giro
Estrutura do prédio que abrigaria a nova Prefeitura de Osasco estava abandonada (Vanessa Dainesi/Giro S/A)

Prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que as obras para a construção do complexo começam no segundo semestre deste ano

Mudanças de planos. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (8), para comunicar que o prédio onde seria a nova sede da Prefeitura da cidade, no bairro Bonfim, será transformado em um complexo empresarial e tecnológico. A medida será viabilizada em parceria com a iniciativa privada.

Segundo o gestor público, as obras no local, que seguem paralisadas por diversos meses, serão retomadas no segundo semestre deste ano, e quando concluído, servirá de sede para empresas de diversos setores, como tecnologia, informação e inovação.

“As obras vão ser retomadas ainda no segundo semestre deste ano. Com isso, Osasco ganha novas empresas que geram novas vagas e oportunidades de emprego para nossa população”, disse.

Nova Prefeitura de Osasco

Rogério Lins também comentou que a ideia era que o local fosse a nova sede da Câmara e Prefeitura, porém, justificou que a obra ficou paralisada devido ao alto custo para os cofres públicos. Teríamos que fazer um investimento muito alto, sendo que nós temos outras prioridades. Então, a gente reconfigurou o projeto e agora ele vai gerar desenvolvimento para a nossa cidade”, pontuou.

O prefeito ainda lembrou que nas próximas semanas, o bairro ganhará uma nova entrada. “Nas próximas semanas vamos inaugurar uma nova entrada para Osasco e ia ficar muito feio as pessoas chegando na nossa cidade e ver um prédio abandonado e isso não combina com a grandeza da nossa cidade”, finalizou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail