Segundo a incorporadora Arqos, o Distritq vai levar uma nova centralidade, com residências e comércios, para Alphaville e Tamboré; saiba mais
Foi lançado, no último sábado (7), o Distritq, bairro com 600 mil m² em Alphaville, no município de Santana de Parnaíba. O empreendimento da Arqos será focado em uma arquitetura autoral e no urbanismo consciente, sendo envolto por 3,5 milhões de m² de natureza preservada.
O evento reuniu cerca de 300 pessoas. Segundo a empresa, o espaço vai levar uma nova centralidade para os distritos de Alphaville e Tamboré, atendendo demandas tanto dos moradores quanto do comércio, dos serviços e do lazer, estimulando a sustentabilidade e a economia do local.
No encontro, os convidados puderam conferir um talk sobre a importância do urbanismo consciente no mercado imobiliário, com a presença de Fabiano Mazzei, jornalista especializado em luxo e no mercado imobiliário; Pedro Lira, sócio-fundador da Natureza Urbana; e Amanda Ferber, fundadora e CEO do Architecture Hunter, além de Felipe Chukr, CEO da Arqos.
Evento contou com talk sobre urbanismo consciente com Fabiano Mazzei (Arqos/HW Filmes)
O encontro contou com Tony Gordon, vencedor da oitava temporada do reality The Voice Brasil, com clássicos e releituras do jazz.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Mais detalhes do bairro Distritq
Vizinho da renomada Escola St. Nicholas, o Distritq tem projeto assinado pelo escritório Natureza Urbana e tem o objetivo de ser referência em planejamento urbano. O espaço contará com um boulevard, com praça e área de lazer ao longo da avenida Honório Álvares Penteado.
O empreendimento engloba cerca de 19 projetos, que vão de condomínios de casas a prédios residenciais, e contará com diversos pontos comerciais e áreas de serviço. Segundo a incorporadora, o condomínio Vista Alta, o primeiro projeto dentro do bairro, já está em construção.
O bairro foi pensado e partir de três centralidades. Na Urbe, centralidade principal do DISTRITQ, os passeios são largos, arborizados e com mobiliário urbano contemporâneo, conectados a pequenos pontos comerciais (fachada ativa) ao longo de sua extensão.
Empreendimento será envolto em 3,5 milhões de natureza preservada (Divulgação/Arqos)
Projetado pelo escritório Perkins & Will, a centralidade Alameda exalta a conexão com a natureza por meio de uma arquitetura com grandes vãos, e amplos espaços de lazer, contando com um clube completo que retoma a essência da arquitetura vernacular bandeirista de maneira contemporânea.
Já a centralidade Boulevard recebe esse nome pela grande calçada que serve como praça e área de lazer ao longo da avenida Honório Álvares Penteado.
O Distritq ainda ofertará soluções de monitoramento com central de segurança, câmeras inteligentes, desenho urbano que impossibilita pontos de fuga, a instalação da associação de moradores e uma avenida com conceito de traffic calming, com fluxo restrito de veículos.
Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, o empreendimento tem valor de venda geral estipulada (VGV) de R$ 5,5 bilhões.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos