Projetos são clubes completos, cheios de opções de lazer, e serviços no entorno, buscando trazer praticidade ao dia a dia dos futuros moradores
Construtoras e incorporadoras têm lançado projetos que buscam priorizar áreas verdes e facilitar o dia a dia de seus moradores. A CNL Incorporadora, por exemplo, com diversos empreendimentos lançados em Alphaville, na cidade de Barueri, agora aposta em um novo projeto no Tamboré, em Santana de Parnaíba. “Temos raízes muito fortes na região e estamos monitorando o Tamboré faz muito anos. O crescimento da região em infraestrutura mudou o bairro, hoje os moradores conseguem fazer tudo por lá com ótimos colégios, restaurantes, supermercados”, afirma Erick Robles, gerente comercial e marketing da construtora, que lançou o Aura na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.
Já a Arqos lançou o DISTRITQ, que se integra à reserva biológica ReBio Tamboré e contará com três centralidades. “A partir delas, será possível inibir consideravelmente os deslocamentos populacionais por grandes distâncias”, garante Felipe Chukr, CEO da incorporadora.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Projeto moderno de apartamentos
Segundo Erick Robles, da CNL, o terreno do Aura Tamboré foi comprado pela sua ótima localização, além de seu elevado potencial de valorização para apartamentos na região. ” Já estamos recebendo clientes no stand e a aceitação está sendo absoluta. A grande maioria são moradores do próprio Tamboré, em busca de um apartamento mais moderno, e também famílias que querem sair das casas e morar em um apartamento grande em um condomínio clube completo”, destaca o profissional.
O projeto está de acordo com a nova lei do zoneamento de Santana de Parnaíba, que permite a construção de torres baixas (13, ao todo), composta por térreo mais quatro pavimentos. São 260 apartamentos – Gardens, tipos e coberturas com rooftop – em um terreno de mais de 37 mil m². As metragens vão de 125 m² a 300 m². Todas as unidades, de 3 ou 4 dormitórios, contam com depósito de uso privativo, localizados nos subsolos.
As unidades possuem de 2 a 4 vagas de automóveis por apartamento, mais 59 vagas de moto de uso comum. Para visitantes são 73 para automóveis e 24 para motos. As áreas de lazer são: brinquedoteca, bicicletário, coworking, espaço Vip com piscina exclusiva, churrasqueiras, PetCare, Pista de Caminhada interna ao condomínio, Quadra de Areia para a pratica de beach tennis ou beach volley, entre outras.
Outros importantes empreendimentos da CNL são o Amáz e Canvas, localizados em Alphaville, na cidade de Barueri.


Aura Tamboré, da CNL, fica na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues (Divulgação/CNL)
Integração à reserva e centralidades
O DISTRITQ se integra à reserva biológica ReBio Tamboré, que totaliza 3,5 milhões de m² de Mata Atlântica preservada. O paisagístico utilizará espécies nativas da Mata Atlântica.
Segundo Felipe, Chukr, da Arqos, o empreendimento é resultado de dois anos de estudo e busca ser referência em planejamento urbano. “O DISTRITQ foi planejado a partir do conceito da cidade de 15 minutos, que representa a mobilidade acessível, no qual pontos de comércio, serviço e lazer podem ser acessados em apenas 15 minutos de caminhada”, explica Chukr, que acrescenta: “Teremos modais elétricos oferecidos pela Arqos e disponíveis em todo o perímetro para os moradores de deslocarem de um ponto ao outro.”
Isto será possível graças a três centralidades. A Boulevard terá uma grande calçada, que serve como praça e área de lazer ao longo da avenida Honório Álvares Penteado, e abrigará quatro empreendimentos. A Urbe possuirá passeios largos e arborizados, conectados a pontos comerciais, e ciclovia, com previsão de 10 empreendimentos residenciais com mais de 15.000 de ABL (área bruta locável) comercial.
Já a centralidade Alameda contará com um condomínio residencial misto, composto por torres e casas, com arquitetura com grandes vãos, e amplos espaços de lazer, incluindo um clube completo.
“Neste momento, nosso foco está na centralidade Boulevard, onde está sendo construído o nosso empreendimento inaugural, o Vista Alta. Ainda neste ano, lançaremos nosso segundo empreendimento da região, um edifício vertical. No espaço, como serviço, está previsto um café”, conta o CEO.
Entre o público-alvo do DISTRITQ está a população flutuante da região que, segundo Chukr, é de cerca de 170 mil habitantes “Há uma demanda considerável de pessoas que trabalham na nossa região e podem morar no DISTRITQ. Mas temos condições de abrigar também pessoas que trabalham em outros eixos econômicos, pois estamos a apenas 30 minutos da capital, a 9 km da saída 22 da Rodovia Castello Branco, a 26 km da Avenida Faria Lima e a 27,6 km da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini”, complementa.


Projeto DISTRITQ, localizado na avenida Honório Álvares Penteado, em Alphaville, próximo ao Residencial Itahyê (Divulgação/Arqos)
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.