Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mercado Livre, sediado em Osasco, abre inscrições para programa de imersão digital de meninas

Logo Giro
O programa oferece imersão digital que totaliza 54 horas. São 16 encontros 100% online (Divulgação/Freepik)

O Conectadas oferece 240 vagas para meninas com idade entre 16 e 18 anos. As inscrições vão até 11 de agosto e devem ser realizadas por meio de um formulário digital. Confira mais detalhes da ação

Um dos líderes em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre, sediado em Osasco, abre as inscrições para mais uma turma do Conectadas, programa gratuito que promove imersão digital de meninas em temas de tecnologia. São 240 vagas para meninas entre 16 e 18 anos. As inscrições vão até 11 de agosto e devem ser feitas por meio de um formulário digital.

As interessadas não precisam ter conhecimento prévio na área. Meninas de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares têm prioridade. O programa espera ter, no mínimo, 50% de jovens pretas, pardas e indígenas, além de estimular a participação de jovens mulheres trans e travestis no programa. 

O Conectadas é realizado em parceria com a {reprograma}, iniciativa de impacto social com foco em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto já permitiu que mais de 2.589  jovens mergulhassem no universo da tecnologia, fornecendo ferramentas e autoconfiança para que elas criem soluções inovadoras para os desafios que identificam nas suas comunidades.

MAIS DE 50 HORAS DE AULAS

O programa oferece imersão digital que totaliza 54 horas. Ao longo de 16 encontros 100% online, são abordados conteúdos de transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing digital e introdução a HTML e CSS.

Há ainda o acompanhamento de mentores do Mercado Livre e da {reprograma}, permitindo que as participantes se conectem com mulheres que já atuam neste segmento. Além do Brasil, o Conectadas foi implantado na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru.

Em 2023, o Conectadas pretende atingir 1.300 meninas em seis países. No Brasil, 150 vagas já foram abertas somente no primeiro semestre. Uma das novidades da edição deste ano é a oferta de algumas bolsas de estudo para o projeto de formação mais longo em um dos cursos de programação de 18 semanas desenvolvido pela {reprograma}.

Para participar, basta acessar o formulário (clique aqui).

Sobre a empresa e a ONG

Mercado Livre tem mais de 88 milhões de usuários ativos na Américac Latina, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 36 vendas por segundo. Já o Mercado Pago possui mais de 52 milhões de usuários ativos. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres no Brasil.

Fundada em 2016, pela peruana Mariel Reyes Milk e as sócias Carla de Bona e Fernanda Faria, a startup social paulistana {reprograma} ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, priorizando negras, trans e travestis. O objetivo da ONG é diminuir a lacuna de gênero na área de TI. Até o momento, mais de 1,5 mil mulheres se formaram, sendo que mais de 71,7% se autodeclaram pretas ou pardas e 10% trans e/ou travestis.

LEIA TAMBÉM: O Mercado Livre, de origem argentina e com sede no Brasil na cidade de Osasco, é a única marca latino-americana no Top 100 das marcas mais valiosas do mundo em 2023, pelo segundo ano consecutivo. A lista faz parte do ranking da Kantar BrandZe. 

Receba nossas notícias em seu e-mail