Logo Giro
Search
Close this search box.

Itapevi: Igor Soares recua e garante gratuidade no transporte para os eleitores no domingo (30)

Logo Giro
Eleitores terão acesso a gratuidade das 6h ate 19h (Felipe Barros Ex Libris/ PMI)

Segundo o decreto assinado pelo prefeito, os eleitores poderão utilizar o transporte de forma gratuita das 7h às 19h. “A falta de recurso para pagar a passagem de ônibus não será obstáculo para ninguém”

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (28), que vai garantir a gratuidade no transporte público no segundo turno das eleições, neste domingo (30), das 6h às 19h. O recuo na decisão aconteceu três dias depois da Prefeitura de Itapevi ter comunicado, por meio de nota, que não concederia a gratuidade.

“Queremos proporcionar a todos o direito de exercer o maior importante ato da democracia brasileira, que é de se manifestar com voto. A falta de recurso para pagar a passagem de ônibus não será obstáculo para ninguém em Itapevi”, destacou o gestor no novo posicionamento.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), foi outro que recuou na decisão de não garantir a gratuidade no transporte público durante o segundo turno.

A concessionária do transporte público do município vai manter o funcionamento de todas as linhas para atender a população com dignidade. No dia 18 de outubro, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que as Prefeituras e empresas concessionárias estão autorizadas a oferecer transporte púbico gratuito para os eleitores no segundo turno.

Na região, as cidades de Osasco e São Roque confirmaram a concessão da gratuidade no transporte. Já Itapevi, a prefeitura afirmou que não haverá gratuidade no transporte. A prefeitura de Barueri ainda não tomou uma decisão sobre o assunto.

Receba nossas notícias em seu e-mail