Search
Close this search box.
giro

Busca por segurança impulsiona a procura por imóveis em condomínios fechados

Logo Giro
Guaritas blindadas e monitoramento são fatores atrativos na segurança dos condomínios. (Foto: Fau Barbosa)

A Região Metropolitana Oeste tem sido palco de vários lançamentos de condomínios

A crescente onda de violência e aumento dos índices criminais nas grandes cidades tem levado a população a buscar mais segurança e qualidade de vida dentro de condomínios fechados. 

Como a principal finalidade desses condomínios é proporcionar um ambiente seguro e confortável para os moradores, o fator segurança acaba sendo um dos principais atrativos. 

Um movimento parecido ocorreu na época da pandemia, quando muitos moradores optaram por migrar para condomínios na região metropolitana, em busca de qualidade de vida, áreas verdes e lazer em espaços abertos. 

As cidades de Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Itapevi foram algumas das mais procuradas, em função da sua proximidade com a Capital, além da boa infraestrutura de comércio e serviços locais. Com isso, vários lançamentos imobiliários acabaram surgindo na região, oferecendo serviços de portarias 24 horas, reconhecimento facial, monitoramento inteligente, controle rigoroso de acesso com entradas e saídas exclusivas para moradores, além de minimercados, áreas verdes e de lazer, e programas de vizinhança solidária, entre outros.

Com todas essas vantagens e recursos, cada vez mais pessoas estão preferindo morar em condomínios fechados, tornando a região a bola da vez para quem procura segurança e qualidade de vida.

Cotia 

A Câmara de Cotia recentemente alterou o Plano Diretor e aprovou a verticalização da cidade, autorizando a construção de torres residenciais e comerciais com mais de 20 andares. 

Paralelamente, o Governo de SP colocou em pauta o projeto de privatização da Rodovia Raposo Tavares, com a construção de pistas marginais e novos acessos. O estudo de implantação da linha 22-Marrom do metrô veio novamente à tona. Tudo isso acaba aquecendo o mercado imobiliário na região, acenando para promessas de melhorias significativas na mobilidade urbana. 

Todos esses fatores também ajudam na valorização dos imóveis localizados nos condomínios fechados já instalados na região. Mas independente de qualquer sistema inteligente, para uma segurança eficaz ainda é fundamental o engajamento entre as pessoas e a melhoria dos hábitos dos moradores.   

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail