Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem é preso acusado de matar cachorro com golpes de faca e marteladas em Barueri

Logo Giro
Caso condenado, agressor pode pegar quatro anos de prisão (Divulgação/GCM de Barueri)

Na madrugada de terça-feira (4), o suspeito foi visto por vizinhos, na Vila São Luiz, assassinando o animal com requintes de crueldade. Em depoimento, acusado alegou ter sido mordido

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri, capturou na noite de noite de terça-feira (4), o homem suspeito de matar um cachorro com golpes de faca e marteladas na Vila São Luiz, arredores da Estrada dos Romeiros, em Barueri.

Segundo a Prefeitura, na madrugada do dia 4, o indivíduo foi visto por vizinhos assassinando um cão sem raça definida, com requintes de crueldade, utilizando martelo e faca. O suspeito ainda teria arrastado o corpo do animal até às margens de um córrego e o pendurado em uma estaca.

A GCM foi acionada e, com base na descrição do acusado, iniciou na mesma hora as buscas. Com o empenho dos agentes, foi possível localizar e prender o suspeito, identificado como W.F.P.S.O, de 33 anos, encontrado na rua Ipê, Vila São Luiz.

Suspeito tenta justificar crime
Conduzido ao Distrito Policial Central, o acusado tentou justificar seus atos de violência, dizendo que o cachorro teria mordido seu calcanhar dias antes, fato que despertou sua ira. A ocorrência foi registrada como crime de abuso contra animais. Em sua residência, foram recolhidos os objetos (martelo e faca) usados para matar o animal.

Se for condenado, W.F.P.S.O poderá ser preso por quatro meses e condenado ao pagamento de multa. O animal foi recolhido para necrópsia, realizada por veterinários da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri. O caso segue sob investigação.

Receba nossas notícias em seu e-mail