Search
Close this search box.
giro

Justiça decreta prisão do cantor Gusttavo Lima

Logo Giro
Gusttavo Lima sobe ao palco no dia 8 de março (Reprodução Instagram / @gusttavolima / Divulgação)

Prisão é preventiva de Gusttavo Lima foi decretada nesta segunda-feira (23); Operação investiga esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

O famoso cantor sertanejo Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira, 23, pela Justiça de Pernambuco. Ele já havia sido indiciado. A Operação Integration, mesma investigação que prendeu a advogada Deolane Bezerra, moradora de Alphaville, tem como alvo um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, esse esquema já teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões.

Quem decidiu pela detenção foi a juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Recife, que teria negado o pedido do Ministério Público da substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares, mas acatado o pedido da Polícia Civil do estado.

Sentença da juíza contra Gusttavo Lima

Em um dos trechos da reportagem da Folha, a juíza revelou que a mesma aeronave que transportou o cantor em sua viagem de retorno da Grécia, também teria levado ao exterior um casal de investigados pela Justiça. Ela citou que a relação financeira com esse casal é intensa e inclui movimentações suspeitas que levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. Ela também informa que a conexão da empresa do sertanejo com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado.

No dia 4 de setembro, o avião de Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. Na data, a aeronave passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí. Ao site da IstoÉ Gente, a assessoria do cantor declarou que a aeronave não pertence ao cantor e que foi vendida para a empresa J.M.J Participações.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail