giro

Caso Deolane: Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação

Caso Deolane: Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação
Apreensão do veículo ocorreu no aeroporto de Jundiaí (Reprodução/Instagram)

A ação faz parte da operação contra a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que resultou na prisão de Deolane Bezzerra; saiba mais

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu em Jundiaí, na manha desta quarta-feira (4), um avião que pertence à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ação faz parte de uma operação contra a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que resultou na prisão da advogada Deolane Bezzerra.

Segundo a corporação, a ação foi feita em conjunto com forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, cumpridas nas cidades Recife (PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) e Barueri (SP). Mais de R$ 2,1 bilhões de ativos foram bloqueados.

O Cessna 560 XLS e conta com o prefixo PR-TEN, foi recolhido durante uma manutenção no aeroporto de Jundiaí. A aeronave está registrada no nome da Balada Eventos e Produções Ltda, empresa vinculada ao cantor Gusttavo Lima.

“A aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”, afirmou a empresa por meio de nota ao portal Terra.

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião foi registrado pela empresa do cantor em 30 de julho de 2022.

Prisão de Deolane: mais detalhes do caso

Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife (PE), moradora de um condomínio de luxo em Tamboré, em Santana de Parnaíba. A prisão ocorreu durante a Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Na capital pernambucana, ações foram realizadas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona sul.

Caso Deolane: Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação
Deolane Bezerra foi presa no Recife (Reprodução/Instagram)

Segundo o portal Metrópoles, a advogada também foi investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foi aberto um inquérito para apurar uma suposta ligação da influenciadora digital com o tráfico de drogas no Complexo da Maré, comunidade do Rio.

Na semana passada, Deolane se envolveu em outra polêmica. Seu filho Giliard Vidal dos Santos teve o veículo apreendido na zona leste da capital paulista. O rapaz dirigia um carro de luxo, modelo 720S Coupe, da MacLaren, avaliado em R$ 2,9 milhões, na cor envelopada roxa. A advogada é a proprietária do automóvel.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail