Entre as restrições impostas pela Justiça pernambucana, Deolane Bezerra não poderá mudar de endereço sem autorização prévia; saiba mais
A influenciadora digital Deolane Bezerra deixou, na tarde desta terça-feira (24) a prisão em Buíque, no Agreste de Pernambuco. A moradora de Alphaville foi presa na Operação Integration, que investiga fraudes em jogos de azar e também decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima.
O processo segue em segredo de Justiça. Deolane foi presa no Recife em 4 de setembro, mas foi liberada no dia 9 para cumprir prisão domiciliar. Contudo, no dia 10, ao comparecer ao fórum para colocar tornozeleira eletrônica, foi informada da revogação do benefício.
A medida ocorreu em virtude do descumprimento de ordem judicial para não se manifestar por redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Ela foi levada para o presídio de Buíque, no Agreste do estado, onde ficou presa desde então.
O habeas corpus foi concedido pelo relator do caso, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. O magistrado acatou um pedido pela defesa de Darwin Filho, também suspeito de participação no esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Deolane Bezerra fora da Prisão: mais detalhes
O promotor responsável pelo caso afirmou que não há provas suficientes para justificar a prisão dos acusados. “Não existem fundamentos para a apresentação da denúncia, e a prisão deve ser imediatamente revogada, sob risco de configurar constrangimento ilegal”, afirmou ele.
Entre as restrições, Deolane Bezerra não poderá mudar de endereço sem autorização prévia da Justiça e está proibida de sair da comarca onde reside, exceto com permissão judicial. Além disso, a influenciadora deverá se apresentar pessoalmente à 12ª Vara Criminal de Pernambuco dentro de 24 horas para formalizar seu acordo com as condições impostas pela Justiça.
*com informações dos portais de notícias Terra e Metrópoles
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.