Publicado no Diário Oficial da União, a portaria possui três tipos de calendários e também alterou a forma de recebimento dos trabalhadores os trabalhadores já inscritos no programa e que informaram uma conta existente.
De acordo com o banco, a segunda parcela também será depositada em poupança digital na Caixa em um primeiro momento, para serem usados digitalmente para pagamentos de contas, boletos e compras usando o cartão de débito virtual pelos próximos 90 dias.
São três calendários:
– um para recebimento em poupança social
– um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
– um para saque em espécie para poupança social e transferência automática dos recursos dessa poupança para contas já existentes
Para quem recebe o Bolsa Família, os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio
Já os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.
Até a segunda data, o beneficiário poderá transferir o restante contido nessa poupança serão e transferir para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro.
Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.